Quatro pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha de tráfico de drogas foram presas na madrugada desta sexta-feira com mais de 1.400 quilos de maconha escondida no assoalho de um ônibus de Turismo, em Piumhi, na região Centro-Oeste de Minas.
Segundo a Polícia Federal, a quadrilha vinha sendo investigada há quatro meses, após a corporação receber a informação que eles estavam trazendo regularmente uma grande quantidade de droga para a região metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda segundo a PF, há dez dias as investigações indicaram que o bando receberia esta semana um grande carregamento de maconha vindo do Mato Grosso do Sul, na fronteira com Paraguai, em um ônibus velho de turismo.
Na noite dessa quinta-feira policias identificaram o possível ônibus usado pelo grupo, além de um carro que supostamente era usado por comparsas como “batedor”, passando pela BR-381, em Passos, no Sul de Minas. Sem que os supostos traficantes percebessem, a PF começou a acompanhar os dois veículos, seguindo-o por cerca de 200 quilômetros.
Na altura de Piumhi, na barreira da Polícia Rodoviária Federal, policiais rodoviários que já estavam sabendo da operação, abordaram o veículo. Os quatro ocupantes foram revistados e, segundo a PF, caíram em diversas contradições quando tentaram explicar a viagem.
Na manhã desta sexta-feira, já com a confirmação de que o veículo estava mesmo com uma grande quantidade de droga, a quadrilha e o ônibus foram trazidos para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde com ajuda de equipamentos especiais foram encontrados os mais de 1.400 quilos de maconha.
Foram presas duas pessoas que viajavam no ônibus e outras duas que estavam no veículo batedor. Após ouvidos, a quadrilha será encaminhada à Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com penas previstas de 5 a 15 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário