DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Entulho abandonado pela Prefeitura deixa moradores indignados

"Mudança, eu quero é mudança... melhorias!” afirmou Wanderson Alves.
Mudança... esta palavra na José Alves Pereira, no Bairro Anápolis, está tal qual a rua: esquecida, desconhecida!
Passar pela estreita via da rua é quase uma aventura, os riscos são grandes.
Há alguns dias, engenheiros da Defesa Civil de Caratinga, estiveram na casa de sr José Venâncio, no número 926, avaliando a situação da casa e confirmando os riscos de desabamento. Diante disso, segundo os morados, representantes da Administração Municipal vieram ao local e derrubaram a parte da frente da casa firmando um acordo com o morador e afirmando que em breve os entulhos seriam retirados da rua. Mas, o acordo verbalmente firmado, ao que tudo indica, não foi cumprido. Há mais de 15 dias, os moradores estão tendo que lidar com estes destroços que só têm causado transtornos aos moradores, já calejados pelos diversos problemas desta rua.
Sr Júlio Cerqueira mora nesta localidade há cerca de 40 anos, aos 80 anos de idade ele disse que a rua nunca recebeu melhoria alguma. Caminhão de lixo, manutenção da rua e demais benefícios nunca foram realizados. Mas quando perguntamos se eles pagam IPTU a resposta veio rapidamente... diferente das obras prometidas.
“IPTU, taxa de lixo é cobrado, mas os serviços oferecidos não são realizados!”, reiterou dona Lúcia Helena Gonçalves.
Os moradores não tiveram medo de falar, afinal, este é um direito deles e, como disse dona Lúcia uma promessa: “Eu gostaria de pedir ao prefeito para mudar o nome desta rua. Colocar Rua das Promessas, porque eles vêm aqui e prometem, mas nada é feito. Esta é uma rua prometida!”
No número 950 mora dona Maria Aparecida Flores. Residente na rua há 30 anos, ela disse que há um bom tempo suas noites não se diferem mais dos dias, pois o sono não vem diante tanta preocupação, pelos riscos de desabamento. Em frente a sua casa, a rua começou a trincar e seu filho encobriu o trecho com cimento para amenizar a situação. O barranco, que fica logo abaixo, vem cedendo aos poucos. Quando chove, ela teme que sua casa caia e desabe sobre as casas de baixo. Uma tragédia, que segundo os moradores pode ser evitada com a construção de um muro de contenção.
O jovem Wanderson, indignado, fez um apelo ao órgão responsável por Caratinga. Cansado de ver a comunidade desta localidade sofrer e sem forças pra lutar, ele fez uma pergunta ao Prefeito de Caratinga: “João Bosco, eu gostaria de saber se o sr teria coragem de morar aqui com seus filhos?”
Indagados por nossa equipe de jornalismo se ainda resta esperança, alguns disseram que a única escolha que eles tem é dar mais uma chance para que as promessas eleitoreiras sejam concretizadas. Já outros... desiludidos não sabem nem mais o significado de esperança. Um espera, que para eles, tem sido sinônimo de eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário