DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 27 de junho de 2010

Inmet alerta para baixa umidade do ar em seis estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez um alerta para a baixa umidade relativa do ar neste domingo em seis estados: Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. De acordo com o instituto, a umidade pode ficar abaixo de 30% em algumas áreas, o que significa estado de alerta. O índice ideal teria que ser pelo menos acima de 50%.
Na última semana, o meteorologista Adelmo Correia, do Centro de Climatologia TempoClima/PUC Minas havia alertado sobre o ar seco em Minas Gerais e chamou a atenção para algumas áreas do Triângulo Mineiro e região Noroeste do Estado, onde houve registro de umidade relativa do ar entre 12% e 20%. Os fatores climáticos tendem a piorar a situação de pessoas que sofrem de problemas respiratórios.
A falta de chuva e o tempo seco favorece ainda o fenômeno da inversão térmica. Sem água para dispersar os poluentes, o ar fica dividido em duas camadas, uma fria e outra quente. A massa de ar frio, que por ser mais pesada fica mais abaixo, concentra poluentes. A massa de ar quente, mais leve, fica logo acima e impede que a poluição seja dispersada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário