Cerca de 17 canários chapinhas foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (05) em uma casa no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte. Conforme informações dos militares da Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar, uma denúncia anônima relatou a polícia que um marceneiro mantinha em cativeiro os pássaros da fauna silvestre.
Bertolino Aquino de Freitas, de 39 anos foi abordado pela PM, quando saída de casa na rua Bonfim. Com o suspeito, a polícia encontrou uma bolsa com nove pássaros utilizadas para o transporte dos animais. “Durante a abordagem, o suspeito disse que estava levando os pássaros para a casa de um irmão”, contou o sargento Juscélio Alves de Souza.
Para a polícia, o marceneiro relatou que seria um colecionador, porém desconhecida a obrigatoriedade do registro e autorização emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “Apesar de desconhecer a necessidade do registro, ele confessou que já participou de rinhas com os pássaros”, disse o sargento.
Segundo a PMMA, na residência a polícia apreendeu duas gaiolas, cinco transportadores de pássaros e um total de 17 canários chapinha. Ainda de acordo com a PMMA, os animais não estavam machucados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário