Um motorista embriagado foi preso após provocar um grave acidente que resultou em duas mortes e dois feridos na noite desse domingo (9) na BR-381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Betim, na altura do km 496, A.P.V.P, que conduzia uma carreta bitrem no sentido São Paulo, perdeu o controle da direção ao fazer uma curva. Em seguida, o veículo de carga, carregado com bobinas de aço, bateu na traseira de um caminhão. Com o impacto da colisão, a carreta, com placa de Santa Catarina, tombou e o caminhão, de Betim, capotou.
Segundo os policiais, os ocupantes do caminhão - pai, mãe e três filhos que voltavam da igreja - ficaram presos às ferragens. Uma das filhas do casal, L.F.C.A, de 6 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na rodovia. Um dos meninos, F.E.F.C, 12, faleceu no Hospital Regional de Betim, onde a mãe, V.C.P, 33, e o pai, A.A.P, 42, continuam internados. O terceiro filho do casal, A.A.O.N, 10, saiu ileso.
A.P.V.P, de 43 anos, aceitou fazer o teste do bafômetro, o qual o resultado deu 1,13 mg/l. Acima de 0,33 mg/l já é considerado crime de trânsito. Após receber atendimento médico, o condutor da carreta, que negou que havia ingerido bebida alcoólica, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim. A.P.V.P sofreu um corte no rosto e escoriações na costas. Ao ser questionado sobre os sinais claros de embriaguez que apresentava, o motorista garantiu aos policiais que havia passado o dia dormindo em um posto de combustível. Testemunhas informaram aos policiais que viram a carreta em "zigue-zague" antes de acontecer o acidente.
Devido ao tombamento da carreta, parte da carga de bobina caiu e a pista sentido São Paulo da BR-381 ficou interditada por quase seis horas. As faixas só foram liberadas por volta das 2h45 desta segunda-feira (10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário