Três homens ainda não identificados entraram em uma escola particular, no início da madrugada desta segunda-feira (10), e sem deixar nenhum sinal de arrombamento levaram o cofre da instituição de ensino com cerca de R$ 78 mil em dinheiro, além de talões de cheque e documentos. O crime foi na rua Papa Paulo VI, no bairro Inconfidentes, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o cadete Peterson, do 39º batalhão, a diretora do Centro Educacional Inconfidentes chegou para trabalhar e ao entrar no escritório, percebeu que o cofre havia sido furtado. "Ela a princípio não notou nada de estranho por que não existe nenhum sinal de arrombamento. As portas e janelas estão do mesmo jeito", afirma o militar. A responsável pelo centro acionou a polícia e, após uma minuciosa busca pelo local foi possível constatar que apenas o dinheiro e os talões de cheques haviam sido levados.
A escola possui circuito interno de câmeras e, pelas imagens, foi possível verificar a participação de três envolvidos. Eles entraram no colégio por volta das 0h20 e após pegarem o cofre fugiram em um Palio de cor branca. A placa do veículo, no entanto, ainda não foi identificada. "As imagens não são muito claras. Não dá para ver muito bem. A Polícia Civil deve pegar as imagens das câmeras de uma empresa que fica em frente à escola", diz o cadete.
A reportagem do Portal O TEMPO Online entrou em contato com a diretora do Centro Educacional Inconfidente, Grazielle Seabra. Apesar de não haver nenhum sinal de invasão, ainda não é possível apontar um suspeito. "A gente ainda não tem suspeito. A única coisa que a gente é que são três homens que fugiram em um Palio branco", afirma a direção. O dinheiro levado pelos criminosos seria usada para pagamento do 13º salário dos funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário