DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Candidatos já podem consultar os gabaritos dos exames supletivos


Os mais de 30 mil jovens e adultos que fizeram no final de semana os testes dos ‘Exames Supletivos – 1º Semestre de 2012’ já podem consultar o gabarito oficial das provas, que está disponível no sitewww.supletivomg.caedufjf.net/supletivo/. As avaliações possibilitam aos participantes a oportunidade de obterem o certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio.
Na Escola Estadual Afonso Pena, em Belo Horizonte, cerca de 450 candidatos fizeram os exames, entre eles estava a auxiliar de laboratório, Rosa Maria Arruda. “É a segunda vez que estou tentando a certificação para o ensino médio. Fiz a prova no ano passado e fiquei ‘devendo’ apenas a Matemática”, afirma.
Visando uma melhor colocação no mercado de trabalho, o operador de maquinário pesado, João Santana, fez as provas na Escola Estadual Helena Guerra, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Quero migrar para uma nova área no meu emprego. Quero atuar em usinagem de peças de metais ferrosos e não-ferrosos, nas áreas de máquinas, equipamentos e metalurgia. Mas preciso eliminar esta etapa, para depois tirar o 2º grau". O candidato buscou a certificação para o ensino fundamental.
Ana Carolina Silva, de 17 anos, também busca certificação para o ensino fundamental. “Resolvi fazer a prova, porque minha família mudou muito de endereço, com isso eu não parava nas escolas e sempre tinha que recomeçar. Caso passe, vou fazer o ensino médio normal e não em forma de supletivo. Fiz o supletivo apenas para regularizar o meu estudo com a minha idade”, ressalta. A candidata fez os testes Escola Estadual José Pedro Pereira, em Ribeirão das Neves, também na Região Maetropolitana.
Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um mínimo de 50% dos pontos em cada área de conhecimento. O resultado oficial dos Exames Supletivos será divulgado a partir do dia 24 de agosto, nos sítios eletrônicos www.educacao.mg.gov.br/supletivo ewww.supletivomg.caedufjf.net.
Os candidatos aprovados nos Exames Supletivos poderão retirar o certificado em uma das 56 escolas credenciadas, em todo o Estado. Em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) existem, pelo menos, uma escola credenciada.
COM AGÊNCIA MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário