DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

169 Servidores Públicos Municipais de Caratinga são exonerados


Sábado, sete de julho de 2012. Cento e sessenta e nove agentes púbicos contratados pelo município de Caratinga estão exonerados do cargo, conforme decisão do prefeito João Bosco Pessine.  Nesta segunda-feira (09/06), muitos trabalhadores ficaram surpresos com os nomes publicados em um jornal de circulação diária da cidade, tornando oficial tais demissões. 
A equipe de jornalismo do Super Canal conversou com alguns profissionais que agora estão sem emprego. Querem uma explicação para as demissões. Marli Augusta da Silva, que mesmo estando de férias, foi mandada embora.

Prinsmayllon Rodrigues Benedito que conversou com a nossa equipe também perdeu o emprego. Prinsmayllon trabalhava como agente de saúde e não consegue entender o motivo da demissão.
Indignados, eles se dizem vítimas de perseguição política. Marli se sente prejudicada, pois segunda ela, um dos irmãos é candidato nas eleições deste ano. O que provavelmente não teria agradado a administração municipal atual.
Somente em um posto de atendimento de Caratinga, que fica no bairro Santa Cruz, três pessoas foram exoneradas, o que pode resultar na deficiência dos atendimentos do Programa de Saúde da Família, o PSF. Grávida, Valquíria de Oliveira não conseguiu ser atendida. Ela passou mal durante a noite e hoje pela manhã não tinha enfermeiro para prestar atendimento. A confusão na redução do quadro de funcionários públicos está apenas começando.
Indignado com a situação e afirmando que essas demissões estão equivocadas, o presidente do sindicato dos servidores públicos de Caratinga, Clausiano Peixoto esclarece as regras que autorizam situações de exonerações.
Esses caratinguenses foram pegos de surpresa. Os trabalhadores querem explicações. Quem perdeu o emprego não sabe como vai fazer para cumprir com as obrigações que estão fora do ambiente de trabalho. Os trabalhadores exonerados fizeram questão de demonstrar toda a indignação e insatisfação neste processo de demissão em massa regido pela atual administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário