DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hospital Felício Rocho pode voltar a realizar transplantes de coração neste ano

Os pacientes que aguardam por um transplante de coração podem receber uma boa notícia. Este tipo de cirurgia deve ser retomada ainda neste ano no Hospital Felício Rocho, que passa por uma auditoria feita pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e pela Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos.
As investigações começaram em virtude de uma denúncia anônima que informava que o índice de mortalidade dos transplantados cardíacos no Felício Rocho estava alto. Segundo a assessoria do hospital, os transplantes de coração foram interrompidos em 2007 por uma decisão do próprio hospital. Os pacientes chegavam para a cirurgia em estado terminal e, de acordo com o assessor, isso resultava em uma taxa de sobrevida muito baixa. Em 2007 foram realizados oito transplantes no Felício Rocho e seis pacientes morreram.
No ano passado um alemão casado com uma brasileira conseguiu autorização do Ministério Público para ser submetido ao procedimento. Ele sofria de insuficiência cardíaca e foi operado no primeiro semestre. Segundo o hospital, a cirurgia foi um sucesso e o paciente já se encontra em seu país de origem.
Ainda segundo o hospital, os transplantes foram suspensos para reavaliar os protocolos seguidos e tentar entender o motivo dos óbitos. O Hospital Felício Rocho fez o primeiro transplante de coração em Minas Gerais, sendo, também, o primeiro transplante em mulher, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário