DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Polícia Federal prende ex-presidente da Valec, suspeito de lavagem de dinheiro


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (5) José Francisco das Neves, o Juquinha. Ele é expresidente da Valec, empresa pública ligada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e responsável pela construção de ferrovias no Brasil. A prisão temporária faz parte da Operação Trem Pagador, que investiga desvios de recursos da empresa.
Juquinha é acusado de lavagem e ocultação da origem de dinheiro e bens imóveis, rurais e urbanos, adquiridos tanto em seu nome como de familiares, os chamados "laranjas", no período em que foi presidente da Valec, entre 2003 e 2011. Nesse período, a companhia realizou as obras da Ferrovia Norte-Sul, investigada com suspeitas de superfaturamento. Ele pode ser acusado e responder por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Além de Juquinha, também foram presos a mulher dele, Marivone Ferreira das Neves, o filho, Jader Ferreira das Neves, e o sócio do filho, Marcelo Araújo Cascão. Todos eles estão na sede da Polícia Federal em Goiânia.
Com a Operação Trem Pagador, a Polícia Federal cumpre quatro mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva, 14 mandados de busca e apreensão e sequestro de 15 bens imóveis nas cidades de Goiânia, Mundo Novo, Uruaçu, Inhumas, Senador Canedo e Orizona, todas em Goiás, e em Paulínia e Campinas, em São Paulo. O Ministério Público Federal e a PF já apreenderam R$ 60 milhões na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário