DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Temporal provoca "apagão" em quase metade de Minas Gerais, diz Operador Nacional do Sistema Elétrico


A chuva forte que caiu sobre algumas regiões de Minas Gerais, nesta terça-feira (11), deixou milhares de consumidores sem energia elétrica. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a interrupção atingiu aproximadamente 50% do Estado. As causas da falha ainda são desconhecidas.
De acordo com técnicos do ONS, o serviço foi interrompido às 15h51, na região central de Belo Horizonte, e começou a ser restabelecido cerca de 45 minutos depois. Além dos consumidores da capital mineira, moradores das regiões Central e Leste de Minas também foram prejudicados.
Conforme o Operador Nacional do Sistema Elétrico, as linhas atingidas são de responsabilidade da Eletrobras Furnas e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A previsão é que ao longo da semana as causas do problema comecem a ser esclarecidas pelas duas empresas.
Transmissão
Em nota, a Cemig informou que o desligamento teve origem no sistema de transmissão da empresa e parte do restabelecimento teve início nove minutos após, ou seja, às 15h59min. A partir deste horário, sob coordenação do Operador Nacional do Sistema, teve início a volta progressiva no sistema de transmissão. Segundo a Cemig, a causa que deu origem ao desligamento no sistema de transmissão já está sendo apurada.
Por fim, a empresa informou que ainda há falta de energia em alguns locais da região metropolitana, como Betim, Contagem, Matozinhos e capital, e os técnicos estão trabalhando para restabelecer o fornecimento.
Copasa
A chuva também afetou os principais sistemas produtores de água da região metropolitana de Belo Horizonte que, de acordo com a Copasa, tiveram a produção interrompida por volta das 15h em virtude de piques no fornecimento de energia elétrica.
Em nota, a empresa afirma que, embora os sistemas já estejam retomando sua produção, a paralisação poderá gerar reflexos no abastecimento de água, principalmente, nas áreas mais altas e distantes dos sistemas de produção.
A Copasa recomenda aos consumidores que a água seja utilizada com moderação nas próximas horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário