DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Caminhão desgovernado bate em muro e mata dois em Pedro Leopoldo

Os moradores do Bairro Lagoa de Santo Antônio, em Pedro Leopoldo, por pouco não assistiram a uma tragédia sem precedentes na cidade. Um caminhão desgovernado derrubou parte do muro e das arquibancadas de um campo de futebol, matando os dois ocupantes do veículo. O acidente ocorreu aproximadamente 40 minutos antes do início de um jogo. De acordo com a polícia, se houvesse frequentadores no local o número de mortos seria maior.

“Foi um acidente explicável, mas difícil de entender”, diz assustado o Tenente Noel Rosa, do 36º Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, o caminhão, carregado com 18 toneladas de areia, perdeu os freios quando descia a Rua Espírito Santo. “É uma via muito íngrime, com aproximadamente 2 km de extensão. O caminhão ficou sem os freios na metade da ladeira, percorrendo cerca de 800 metros antes de bater no muro”, conta o policial.

Testemunhas contaram que o motorista do caminhão desviou de veículos particulares, de um ponto de táxi, e de uma motociclista que relatou quase ter sido atropelada. “A menina contou que até xingou o motorista quando desviou dela, mas depois percebeu que ele estava sem o controle do caminhão e o seguiu, numa tentativa de prestar algum auxílio”, destaca o tenente Noel Rosa.

Em alta velocidade, o caminhão bateu no muro de nove metros de altura do campo de futebol. “Além do muro, ele derrubou três lances da arquibancada, feita de puro concreto. A cabine do caminhão se soltou e ficou completamente destruída, matando os dois ocupantes na hora”, conta o policial.

O veículo era conduzido por Wander Soares de Oliveira, de 38 anos. O passageiro, identificado como Oséias Martins, de 40 anos, era o dono do caminhão. Ambos eram moradores de Sete Lagoas, conforme informações levantadas pelo tenente Noel Rosa. Ainda segundo o militar, o acidente ocorreu às 17h15 e havia um jogo de futebol marcado para as 18h, quando o local receberia muitos frequentadores. “A tragédia poderia ter sido bem maior”, avalia.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para resgatar os corpos das vítimas. A perícia deverá apontar os supostos problemas no veículo que viabilizaram o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário