Uma pessoa, cuja identidade ainda não foi informada, está internada em Ipatinga, no Vale do Aço, com suspeita de ter contraído febre maculosa. A suspeita da doença foi comunicada à secretaria municipal de saúde pela Vigilância Sanitária, mas ainda não há detalhes sobre a situação da paciente e a unidade onde está internada.
Na quinta-feira (31), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a segunda morte em razão da doença. O caso mais recente foi registrado em Araxá, no Alto Paranaíba, onde uma jovem de 21 anos não resistiu aos sintomas da doença. Ela ficou ficou internada um mês no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba.
O outro caso que evoluiu para óbito foi registrado em Contagem. A SES não soube informar detalhes sobre a morte dessa vítima. Causada por bactéria, a febre maculosa é transmitida pela picada do carrapato Amblyomma cajennense. Os sintomas são febre alta, dores de cabeça, garganta, abdominal e muscular, além de náuseas e vômitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário