Uma especialista da Escola Estadual Antônio Regueira da Fonseca em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, está sendo acusada de ter maltratado um aluno de apenas 9 anos.
A família do garoto afirma que a profissional da área de educação teria forçado o aluno a colocar o dedo em um pote de pimenta e, em seguida, por na boca. O ato seria uma correção dada ao aluno, que frequentemente fala palavrões dentro da instituição.
Em contrapartida, a diretora da escola informou à Secretaria de Estado de Educação que não foi bem isso que ocorreu. Conforme a diretora, o menino sempre se envolve em problemas durante as aulas e, devido à sua má postura como aluno, a especialista teria dito a seguinte frase: “O que a gente faz com aluno que dá trabalho? A gente passa pimenta". Segundo a diretora, foi apenas uma frase dita e não houve a ação.
Conforme a secretaria, o Conselho Tutelar já foi acionado para averiguar a acusação e, posteriormente, irá enviar um relatório para a Promotoria da Infância e da Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário