DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Advogado do goleiro Bruno cometeu infração ética em defesa prévia, afirma OAB

O advogado Ércio Quaresma divulgou em seu blog na internet o documento de defesa prévia do goleiro Bruno Fernandes, acusado de ser um dos responsáveis pela morte Eliza Samudio, encaminhado nessa quinta-feira à Justiça.
Entre outras informações, o documento traz a lista inicial de testemunhas que a defesa quer prestem depoimentos durante o julgamento do processo. Na lista, constam, entre outros, os nomes da própria Eliza Samudio, considerada morta pela Polícia Civil, e de seis delegados que participaram das investigações do caso. O nome de cada um dos delegados, segundo a imagem divulgada no blog de Quaresma, vem acompanhado de um apelido dado pelo próprio advogado. Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil, por exemplo, é chamado de “Neandertal”, subespécie humana desaparecida há 30 mil anos. Já o delegado Júlio Wilke é apelidado por Quaresma de “galinho de briga”. As delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke são chamadas, respectivamente, de "mega hair" e "Paquita".
A situação, segundo o presidente da Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Ronaldo Armon, pode ser considerada uma infração ética. “Se os envolvidos considerarem uma ofensa pessoal, devem fazer uma representação à OAB e nós investigaremos o caso. Entretanto, precisamos verificar o conteúdo do documento enviado à Justiça e não o que consta no blog”, afirma Armon. Sobre a divulgação do documento, o advogado afirma que como o caso não corre em segredo na Justiça, Quaresma não cometeu nenhuma infração disciplinar. “A maneira como foi divulgado o documento, porém, pode caracterizar uma falta ética”, diz o representante da OAB.
Procurado pela reportagem de O TEMPO Online, o delegado Edson Moreira afirmou que não vai comentar, por enquanto, o caso Bruno e os apelidos dados pelo advogado. “A minha parte, de concluir o inquérito, já foi feita. Sobre a convocação pra depor, ficará a cargo da Justiça”, afirmou Moreira. O advogado Ércio Quaresma não foi localizado pela reportagem para comentar a situação.Novas diligênciasNo documento entregue à Justiça, o advogado do goleiro pede novas diligências e solicita o recebimento de materiais como a fita com a gravação das declarações feitas por Bruno durante uma viagem do Rio de Janeiro a Belo Horizonte e que foi repassada à Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário