DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 15 de outubro de 2011

Ministro do Esporte diz que acusação sobre propina é "farsa" e aciona Polícia Federal

Após ser acusado de propina em reportagem publicada pela revista "Veja", o ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B) disse que esta denúncia é uma "trama farsesca" e que já acionou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que a Polícia Federal investigue o esquema relatado.

Silva está no México em função dos jogos Pan-americanos e foi contactado pela Folha S. Paulo. Segundo a publicação, o ministro disse em coletiva de imprensa na cidade de Guadalajara, que está sereno, porém indignado diante de "tamanha agressividade"

Dois integrantes de um suposto esquema de desvio de recursos do Ministério do Esporte acusam o ministro de participar da fraude. O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal, João Dias Ferreira, e seu funcionário, Célio Soares Pereira, em entrevista à "Veja", disseram que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.

Orlando Silva disse ainda que as acusações estariam relacionadas ao pedido que ele fez ao TCU para que o órgão investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao policial autor das denúncias. Segundo Silva, desde que o TCU foi acionado, integrantes de sua equipe vêm recebendo ameaças.

Em nota, o Ministério do Esporte disse que João Dias firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006, que não foram executados. O ministério pede a devolução de R$ 3,16 milhões dos convênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário