DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Programa de combate às drogas em Minas conta agora com acolhimento familiar


A partir desta quinta-feira (25), o Programa Aliança pela Vida, lançado para combater e prevenir o uso de drogas no Estado, passa a contar com o acolhimento familiar. O objetivo é oferecer atendimento e orientação aos dependentes químicos e suas famílias dentro de casa. As primeiras ações aconteceram em Belo Horizonte e Nova Lima, na região metropolitana. As abordagens são realizadas por membros do Instituto Ajudar, parceiro da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) neste projeto.

Os acolhimentos são programados a partir da solicitação de parentes dos dependentes no Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (Cread). Então uma equipe de psicólogos e assistentes sociais vai à casa do dependente, para ouvir a todos e encaminhá-los, caso aceitem ajuda, para centros de saúde e unidades terapêuticas. São feitas em torno de cinco visitas.

Carinho
A equipe de atendimento relatou o encontro com a família de uma jovem de 25 anos, do bairro João Pinheiro. A mãe dela esteve no Cread à procura de ajuda, pois a filha usa crack há três anos e recentemente passou a utilizar oxy. A equipe ficou surpresa com a disposição e mobilização da família em ajudar a moça, que também é mãe de duas crianças.

A família mostrou duas fotos aos profissionais, uma antes de a jovem começar a usar crack e outra atual. Segundo a equipe, as mudanças saltavam aos olhos - emagrecimento e descuido com a aparência - entretanto, a esperança na recuperação da jovem foi algo marcante, por isso, na próxima semana, uma nova visita já está agendada.

Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas
Rua Rio de Janeiro, nº 471 - 3° andar - Centro
Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2129-9378
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h
 
Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário