DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Justiça manda moradora de Contagem retirar grades da janela do apartamento


A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJMG) confirmou a sentença do juiz da 1ª Vara Cível de Contagem, Paulo Mendes Álvares, que condenou uma moradora do edifício Ártemis, em Contagem, na Grande BH, a retirar grades da janela de seu apartamento. A decisão se baseou na convenção do condomínio que a proibia de colocá-las para evitar a modificação na fachada do prédio.

Segundos o processo em setembro de 2007, ela convocou uma reunião de condomínio para decidir sobre a instalação de grades em seu apartamento. O resultado da assembleia foi desfavorável a seu pedido.

Em novembro, ela instalou as grades, fato que levou o condomínio do edifício ajuizar ação contra ela, buscando a retirada das mesmas. O pedido foi acolhido pelo juiz de 1ª Instância. A moradora recorreu ao Tribunal alegando que seu apartamento era no fundo, o que não modificaria a fachada do edifício.
A relatora do recurso, desembargadora Márcia de Paoli Balbino entendeu que entendeu que o regimento interno do condomínio proibia qualquer modificação na área externa dos apartamentos sem o prévio consentimento da assembléia geral. “Ora, a Assembleia é soberana e suas decisões prevalecem sobre a vontade individual do condômino. Se a ela não autorizou a colocação das grades nos moldes pretendidos prevalece o que foi deliberado”.
Da decisão cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário