DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vereadores discutem empreendimento que poderá gerar cinco mil empregos em Caratinga

Vereadores da Câmara Municipal de Caratinga discutiram ontem (21), durante encontro, sobre o grande projeto imobiliário que irá gerar cerca de cinco mil empregos no município. O projeto que prevê um investimento de cerca de R$ 600 milhões para o município de Caratinga, será realizado pela Parques do Vale Loteamento e Empreendimentos Imobiliários Ltda.
Uma das maiores empresas do setor de construção pesada que pertence à Holding Egesur, a principal acionista da Egesa Engenharia S.A. O objetivo do projeto imobiliário é implantar um parque tecnológico, um distrito industrial, um centro comercial e condomínios residenciais na região do Vale do Aço.
Ele foi assinado esta semana juntamente com o Governo de Minas. O projeto imobiliário que levantou uma série questionamentos no encontro dos vereadores, principalmente no que diz respeito à questão ambiental, promete sim gerar muitos empregos para os cidadãos caratinguenses. É o que diz o vereador João Roberto Leodoro, conhecido por Mestre.
Mediante as várias questões e as dúvidas citadas no andamento da reunião, os vereadores consideram extremamente importante realizar uma audiência pública com a população de São Cândido e Cordeiro de Minas que terão impacto ambiental direto no projeto imobiliário, como é o caso contrário de Ipatinga.
Além disso, as pessoas terão maior conhecimento do empreendimento e o benefício que ele trará para as comunidades. Sobre o assunto discutido, o que mais gerou polêmica entre os vereadores foi o impacto ambiental deste projeto.
O assessor de geoprocessamento e coordenador das unidades de conservação, Robson Ferreira, ressaltou que os vereadores estão equivocados quanto à etapa ambiental do projeto. Ele recomendou ainda, a opinião de especialistas para que eles entendam melhor o que foi apresentado no encontro.
O projeto imobiliário não é tão simples assim e precisa passar por alguns processos para aprovação. Além do mais, se a questão do impacto ambiental não for passada para a empresa que realizará o projeto empreendedor, ele corre o risco de ser implantado em outra região.

Um comentário:

  1. Esta é a versão unicamente de quem se nega a aprofundar-se no assunto. Esse projeto para Cordeiro de Minas não pode se limitar à concepção unicamente sob ponto de vista ambiental. É um projeto econômico, que envolve altas cifras, para desenvolvimento em prazo longo. É preciso envolver outras especialidades: direito, economia, questão social, direitos humanos, biólogos, administradores, investidores, contadores, etc. Numa abordagem multi profissional e com amplo debate, porque não é tão simples assim entender bem e claramente os vários ângulos da questão.
    Lembremo-nos do contrato com a Copasa e, agora, do Financiamento para melhorar as ruas. Há anos a CMV não tem sido nada feliz em alguns assuntos serios e complexos.
    Gostaria de enviar material que explica melhor o assunto, para que o povo não fique na dependência exclusivamente dos homens de governo, que vêm decidindo a portas fechadas, longe dos debates com o povo (aliás, esse aí é o mesmo Mestre dono da verdade, que tomou o partido dos empresários, quando da ilegal doação do terreno à ACIC, na praça da Estação).
    Afinal, ele é o vereador do empresariado).
    Até mesmo porque há interesses particulares, de pessoas e instituições, que não estão sendo trazidos a público, gente importante, uns 35 nomes que não foram divulgados. E empresas de fora, de gente que ninguém conhece.
    Tudo isso já foi colocado para o Prefeito e para os Vereadores, que nada dizem, nada informa. Até o Robson está impedido de entrar nessa seara, só fala da questão ambiental. E fala em via de mão única.
    Em que pese as mais de 100 perguntas apresentadas ao Prefeito João Bosco e a todos os vereadores e ao próprio Robson.
    Perguntas que os vereadores, numa entrevista dessa, para o povo ver, deveriam fazer ao Prof.Robson, mas silenciarm. E que também deixaram de fazer aos diretores da Egesa, no dia 26 de abril, em reunião a portas fechas. Na verdade, os vereadores não querem mostrar outras realidades sérias e ilegalidades em grande número, que existem nesse projeto.
    Favor informar seu email, para que o povo de Caratinga entenda melhor esse assunto. Obrigado, Joel Moreira (Consultor Gestão Empresarial). joel.moreira38@gmail.com -33222893

    ResponderExcluir