DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aprovado em primeiro turno projeto de lei que proíbe uso de camisas de times em Belo Horizonte


Na última semana, a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou em primeiro turno o projeto de lei 1507/2011 que proíbe o uso de camisas com símbolos de clubes de futebol ou de torcidas organizadas em casas noturnas, boates, danceterias e eventos que tenham mais de 300 pessoas. Para que o projeto entre em vigor é preciso ser aprovado em segundo turno e, em seguida, ser sancionado pelo prefeito Marcio Lacerda.
Segundo o autor do projeto, Reinaldo “Preto Sacolão”, o objetivo é garantir maior segurança às pessoas. “Nos últimos anos temos presenciado o aumento da violência no futebol, principalmente entre torcedores. Infelizmente pessoas são agredidas simplesmente por estarem usando a camisa de um time de futebol. Casos como esse são mais comuns em locais com grandes aglomerações e é isso que espero evitar com esse projeto”, destaca o parlamentar.
Polêmica
O projeto tem causado polêmica, mas o vereador ressalta que a proposta não proíbe que o torcedor saia de casa vestindo a camisa do time, ou vá ao campo ver uma partida de futebol. O que ficará proibido, se aprovado o projeto, é utilizar a camisa de torcida organizada ou de time de futebol em eventos com mais de 300 pessoas, por questões de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário