DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Capital registra mais 120 casos de dengue

O boletim semanal da dengue, divulgado nesta quarta-feira (3), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Belo Horizonte teve mais 120 casos notificados da doença, em relação ao último boletim. Desses, 43 foram confirmados, sendo dois casos de dengue com complicações. A boa notícia, no entanto, é que se comparado à última pesquisa, os casos notificados e confirmados diminuíram

Até o momento, a capital registrou 67.534 notificações da doença. Desse total, 51.590 casos confirmados; 14.612 descartados e 1.232 aguardam resultados de exames. A região de Venda Nova continua sendo a que apresenta maior número de casos, com 11.570 confirmações; seguida pelas regiões Noroeste, 8.522 casos confirmados; e Norte, com 8.477 casos confirmados.

Mesmo com o número de casos caindo, mas já visando o período de maior incidência da proliferação do mosquito transmissor, mais três mutirões de limpeza serão realizados nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (4), o mutirão será nas áreas de abrangência dos centros de saúde Ermelinda e Santa Maria, na Região Noroeste; no Centro de Saúde Santa Maria, na Região Noroeste; Havaí, na Região Oeste; e Piratininga, na Região de Venda Nova. Na quarta-feira (10), o mutirão acontece na área de abrangência do Centro de Saúde Vila Cemig, no Barreiro. Segunda-feira (08), o mutirão acontece na área de abrangência do Centro de Saúde Heliopólis, na Região Norte.

Somente neste ano, já foram realizados 185 mutirões de limpeza contra a dengue na capital. Em média, um mutirão a cada dois dias. Nesses mutirões, foram recolhidas 3.280 toneladas de lixo e 8.635 pneus.

Caminhada
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) vai promover uma caminhada, no sábado (06), a partir das 08h30, na pista de cooper da Avenida dos Andradas, para conscientizar a população sobre os cuidados para se evitar a dengue. A concentração será em frente ao Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia). A expectativa é que 700 pessoas participem dessa caminhada contra a dengue.

A caminhada acontece até o final da pista da Avenida dos Andradas, esquina com Silviano Brandão, com distribuição de panfletos com orientações sobre a dengue. O grupo de Mobilização da SMSA – MobilizaSUS-BH – vai estar presente com a Banda SUScesso. O objetivo é incentivar a população, por meio da música, a estar alerta contra a dengue..

Nenhum comentário:

Postar um comentário