DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tecnologia de ponta: PM de Caratinga inicia trabalhos com REDS

O advento da tecnologia na sede da Polícia Militar, no serviço de inteligência e até mesmo na  geração de boletins de ocorrências.  Através de um sistema integrado de Defesa Social, o SIDS, mais avanços e novas ferramentas e softwares são disponibilizados ao trabalho de policias de todo o estado mineiro. A sede da 22 Cia da Polícia Militar Independente já iniciou os trabalhos de modernização com o subsídio do REDS – denominado como Registro de evento social.


Através do sistema, a Polícia Militar passa a ver a cidade de Caratinga de um outro ângulo, mais estatístico, específico e estratégico. Uma das etapas concluídas foi a realização de um banco de dados, completo, bairros, ruas, vilas, residências traçadas, um conhecimento profundo de dados cruzados que poderão oferecer estatísticas aprofundadas sobre o índice de criminalidade, o perfil das ocorrências registradas, delimitando pontos estratégicos de atuação.

Sargento Fábio, um dos policiais designados para trabalhar diretamente com o sistema e repassar o conhecimento para os demais militares, destacou algumas das vantagens, como, por exemplo, agilidade na atualização de dados, levantamento de estatísticas, visando a fomentar a qualidade na prestação do serviço de Segurança Pública.

O estado de Minas Gerais é pioneiro no serviço, desde o ano de 2002, está em execução o projeto de desenvolvimento e implantação do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS), com recursos provenientes do Ministério da Justiça (Plano Nacional de Segurança Pública) e do Governo do Estado de. Em breve, todas as cidades mineiras estarão usando o novo método que já é utilizado em Caratinga e o sistema será replicado por policiais de todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário