O advento da tecnologia na sede da Polícia Militar, no serviço de inteligência e até mesmo na geração de boletins de ocorrências. Através de um sistema integrado de Defesa Social, o SIDS, mais avanços e novas ferramentas e softwares são disponibilizados ao trabalho de policias de todo o estado mineiro. A sede da 22 Cia da Polícia Militar Independente já iniciou os trabalhos de modernização com o subsídio do REDS – denominado como Registro de evento social.
Através do sistema, a Polícia Militar passa a ver a cidade de Caratinga de um outro ângulo, mais estatístico, específico e estratégico. Uma das etapas concluídas foi a realização de um banco de dados, completo, bairros, ruas, vilas, residências traçadas, um conhecimento profundo de dados cruzados que poderão oferecer estatísticas aprofundadas sobre o índice de criminalidade, o perfil das ocorrências registradas, delimitando pontos estratégicos de atuação.
Sargento Fábio, um dos policiais designados para trabalhar diretamente com o sistema e repassar o conhecimento para os demais militares, destacou algumas das vantagens, como, por exemplo, agilidade na atualização de dados, levantamento de estatísticas, visando a fomentar a qualidade na prestação do serviço de Segurança Pública.
O estado de Minas Gerais é pioneiro no serviço, desde o ano de 2002, está em execução o projeto de desenvolvimento e implantação do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS), com recursos provenientes do Ministério da Justiça (Plano Nacional de Segurança Pública) e do Governo do Estado de. Em breve, todas as cidades mineiras estarão usando o novo método que já é utilizado em Caratinga e o sistema será replicado por policiais de todo o País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário