Em entrevista nesta segunda-feira (29), o secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, afirmou que os traficantes detidos durante as operações dos últimos dias no Conjunto de Favelas do Alemão não ficarão presos no Rio. "A política do governador é transferir todos esses presos do Alemão para unidades federais. Nós acreditamos que é questão de tempo e estrutura para poder fazer essas transferências", disse.
Monteiro de Carvalho também comentou a ação de advogados suspeitos de transmitir ordens de traficantes presos para membros de facções. "Temos uma situação vulnerável em qualquer sistema prisional do mundo. Não existe presídio em total isolamento, não existe incomunicabilidade", afirmou o secretário. "Sempre haverá um momento crítico em que poderá ser passada alguma ordem. O que importa é que esses advogados possam estar ao alcance da Justiça", completou.
O secretário de Administração Penitenciária também contou que hoje a prioridade da secretaria é investir em tecnologia para o monitoramento de presos e de visitantes de penitenciárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário