Eres Gonzaga, gestor da funerária, disse que o serviço ainda é uma novidade no Brasil. Ele descobriu a ideia também na internet e resolveu implantá-la em sua própria empresa, que fica na cidade de Governador Valadares.
É só entrar no site da funerária e acompanhar o velório, o cortejo e até o sepultamento em tempo real. E tem até uma "sala de bate-papo", caso alguém queira deixar uma mensagem ou falar algo nesta hora tão importante.
Segundo Eres, o serviço está crescendo (duas pessoas solicitaram o serviço na semana passada), e em grande parte, por causa dos parentes que moram longe.
- É de tremenda ajuda para os parentes que estão no exterior, ou mesmo fora de nossa cidade. Nos casos que já transmitimos, todos tinham parentes no exterior. Essa ferramenta [bate-papo] é de extrema utilidade para os familiares interagirem, caso queiram.
Nesta funerária, o serviço está incluso no pacote de homenagens fúnebres. Mas contratar apenas o serviço de vídeo sai por R$ 100 a hora - e, é claro, é necessária a autorização por escrito de um parente, de preferência de primeiro grau.
Atualmente, qualquer pessoa pode acessar o site da funerária e assistir a um velório ao vivo, caso ele esteja sendo transmitido. Mas Eres diz que isso deve mudar.
- A transmissão se dá através do nosso site e, por agora, o acesso está aberto. No futuro, provavelmente disponibilizaremos senhas para acessar as imagens.
Para encerrar, não deixamos de perguntar se alguém já contratou o serviço para si mesmo, para ser "astro" de filme de velório antes de deixar esta vida.
- Ainda não, mas não iremos estranhar caso apareça alguém com esse pedido...
Nenhum comentário:
Postar um comentário