DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Paciente faz abaixo assinado cobrando melhorias para PSF do Bairro Santa Cruz

Não é a primeira vez que Neuzi Barnabé Siqueira se exalta e passa por dificuldades para ser atendida no Programa Saúde da Família 'Dr Sinézio José Brum de Loiola Moreira', no bairro Santa Cruz.

Na manhã desta terça-feira (30/11), com a perna vermelha, pé inchado e sentindo muitas dores, ela contou que chegou ao local por volta de 8h05 e teve que esperar mais de 40 minutos para ser atendida. Segundo ela, foi necessário alterar-se para que a enfermeira do local lhe desse um encaminhamento e uma receita médica.

Neuzi ainda reiterou dizendo que uma outra senhora que estava no local havia levado sua filha, uma criança, que se sentia mal e com a falta de atendimento a mãe passou mal e foi preciso Neuzi intervir para que alguém aferisse a pressão da senhora hipertensa e a acalmasse.

Pela segunda vez a técnica em enfermagem se empenhou em um abaixo assinado reivindicando melhorias para o PSF, dentre elas um espaço mais adequado - amplo, mais equipamentos de atendimento básico, funcionamento do PSF no horário de almoço e uma equipe maior para atender a demanda da população local que é grande.

Na ocasião Neuzi destacou um assunto polêmico que aconteceu no local, há cerca de 3 meses, envolvendo uma paciente portadora de Lúpus, uma doença rara provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes. No Lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. De acordo com Neuzi, a jovem procurou o posto para saber se deveria ou não tomar a vacina H1N1, contra a Gripe Suína, e após tomar a dose da vacina, faleceu.

A equipe de jornalismo do Super Canal foi até o posto de saúde e conversou com um funcionário do local, não autorizado a dar entrevista. Em conversa restrita ele confirmou que o posto realmente fica fechado no horário de almoço, de 11h às 13h e que na parte da tarde o atendimento ao público é direcionado a crianças, gestantes e realização de preventivos. O funcionário ainda disse que que pela manhã, os pacientes devem chegar de 7h às 8h, e pegar senhas para serem atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário