A dengue fez mais duas vítimas na capital mineira. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dois homens morreram por complicações da doença. Uma das vítimas tinha 47 anos e estava internado no Hospital Odilon Behrens. O homem era morador da região Noroeste de Belo Horizonte e portador de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão. Ele morreu no dia 23 de março.
O outro caso é de um homem de 76 anos que morava na mesma região. A vítima estava internada no Hospital Alberto Cavalcanti e faleceu em 22 de março. A investigação dos óbitos foi concluída nesta semana e com os novos casos, o número de mortes por dengue na capital mineira neste ano subiu para seis.
Ainda conforme levantamento divulgado nesta quarta-feira (2) pela SMS, até o momento a capital registrou 48.080 notificações da doença. Desse total, 28.592 casos foram confirmados, 6.226 descartados e 13.262 aguardam resultados de exames. A região de Venda Nova ainda é a que apresenta maior número de casos, com 6.440 confirmações. Em seguida aparecem as regiões Norte, com 4.940 casos confirmados, e Noroeste, com 3.931 casos confirmados.
A dengue hemorrágica, forma mais grave da doença, já matou 16 pessoas em todo o estado. De acordo com o balanço da Secretaria de Estado de Saúde, 182.275 casos de dengue foram notificados em Minas, sendo que 101 são casos confirmados de dengue hemorrágica. A SES ainda investiga 59 mortes que podem ter sido provocadas pela dengue hemorrágica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário