DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Secretário de saúde fala sobre caso suspeito de gripe suína na cidade


Conforme o Super Canal noticiou na última segunda-feira (24/08), uma mulher de 30 anos estaria internada e em observação no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, sob suspeita de ter contraído o Vírus H1N1, gripe suína. Ela teria dado entrada na unidade hospital no último dia 19, após chegar de uma viagem à cidade de Uberlândia.
Indagado sobre as providências que estavam sendo tomadas em relação ao caso, o secretário de saúde, Roberto Carlos, recebeu a equipe de jornalismo do Super Canal para fornecer mais informações sobre o quadro da paciente e informar sobre a situação de Caratinga no cenário da doença.
O secretário destacou que a mulher de 30 anos, ao procurar o Pronto Atendimento Municipal, foi atendida pela equipe médica e devido ao seu quadro de saúde ser apontado como grave naquele primeiro momento foi hospitalizada. Diante de possíveis suspeitas e sintomas similares ao da gripe suína, como medida de segurança ela foi isolada dos demais pacientes. Mas de acordo com Roberto Carlos, hoje o seu estado de saúde é melhor, apresentou melhoras e segue ainda isolada, por apresentar risco de contágio. O exame para a comprovação da doença foi realizado e a secretária aguarda o resultado.
O secretário de saúde ainda tranqüilizou a população afirmando que Caratinga já possui o medicamento Tamiflu, utilizado no tratamento da gripe suína, mas lembrou que os médicos só podem receitá-lo em casos graves.
Roberto Carlos ainda lembrou à população de em caso de sentirem sintomas da gripe, procurarem os postos de saúde da família para não lotarem o Pronto Atendimento Municipal, onde só devem ser encaminhados os casos de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário