DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Hospital vai investigar atendimento prestado à grávida que morreu com gripe suína em BH

O Hospital Mater Dei informou, por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira (26), que vai investigar o atendimento prestado à grávida de 26 anos que morreu no domingo (23) com Influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína. Segundo o hospital, uma comissão de sindicância interna integrada por equipe médica multidisciplinar vai apurar e analisar todo o histórico envolvendo a paciente.
O Mater Dei afirma que durante os 29 dias em que a paciente permaneceu internada, no período de 26 de julho a 23 de agosto, a família não formalizou qualquer tipo de reclamação ou descontentamento com relação ao atendimento prestado e que os questionamentos envolvendo o corpo clínico só chegaram ao conhecimento do hospital por meio da imprensa.
Ainda de acordo com a nota, o atendimento em pronto-socorro foi feito pela equipe médica em caráter extraordinário e, no momento em que foi detectada a necessidade de internação, essa medida foi prontamente adotada.
Dois dias após a internação, a paciente apresentou piora no quadro de saúde, sendo transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde os médicos fizeram o parto. O bebê - um menino - nasceu com 38 semanas de gestação (o normal é de 37 a 40 semanas), sem sintomas da gripe suína, e já está em casa.
O hospital ressaltou que os quadros de infecção pelo vírus H1N1 têm demonstrado uma alta letalidade entre as gestantes e que todos os modernos recursos terapêuticos existentes e possíveis foram empregados para tentar salvar a paciente. A morte da jovem foi a primeira registrada em decorrência da doença em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário