Um e-mail supostamente enviado pelo setor de segurança do Banco do Brasil pede para que o usuário faça uma atualização de segurança. O texto informa que o novo procedimento "corrige uma falha de nível crítico do sistema de identificação do cliente, que pode ocasionar perdas de dados e problemas no acesso".
Ao clicar no link, o internauta é redirecionado para uma página idêntica à do Banco do Brasil, inclusive com os campos "Agência" e "Conta". Porém, a página é uma fachada, já que o endereço do site não é o mesmo do banco.
A fraude pode ser confirmada ao digitar qualquer número nos campos solicitados. Ao digitar uma combinação falsa de agência/conta/senha, o sistema não acusa erro, e continua o procedimento normalmente:
Ao clicar no link, o internauta é redirecionado para uma página idêntica à do Banco do Brasil, inclusive com os campos "Agência" e "Conta". Porém, a página é uma fachada, já que o endereço do site não é o mesmo do banco.
A fraude pode ser confirmada ao digitar qualquer número nos campos solicitados. Ao digitar uma combinação falsa de agência/conta/senha, o sistema não acusa erro, e continua o procedimento normalmente:
Depois de informar o número da agência, da conta, a senha para a internet e o CPF, o usuário é solicitado a digitar a senha do cartão, a mesma que é usada para autorizar saques e transferências bancárias.
O Banco do Brasil informa, em seu site oficial, que em nenhuma hipótese envia e-mails a seus clientes.
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