DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Cadela dá à luz 18 filhotes no interior de SP


Uma cadela deu à luz 18 filhotes nesta quinta-feira (30), em Rio Claro, no interior de São Paulo. O recorde brasileiro é de 22 filhotes em um parto.
A cadela Menina, como é chamada pelos donos, estava com dez quilos a mais. Os filhotes ficaram em uma incubadora improvisada. Eles são um cruzamento de pit bull com rotweiller.
Apenas um dos 18 cachorros morreu. Os outros estão recebendo os cuidados de profissionais do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais de Rio Claro (Gada) para que sobrevivam. O parto durou duas horas e meia, o dobro do normal.

Assassina de Lavínia cogitou matar menina na casa de vizinho, diz polícia


Pouco antes de levar a menina Lavínia para o motel onde ela foi morta e o corpo encontrado no dia 2 de março, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Luciene Reis Santana pensou em cometer o crime na casa de um vizinho, no bairro Parque Fluminense, onde morava.
Segundo o delegado Robson Costa, da Delegacia de Campos Elíseos (60ª DP), Luciene pediu ao vizinho para dar banho em Lavínia na casa dele, sugerindo ficar sozinha com a menina. O vizinho negou o pedido, alegando que, para autorizar o banho, ele deveria estar em casa e ela ir embora logo em seguida.
Para o delegado, o fato de Luciene ter premeditado o crime, mas não ter escolhido um local específico para cometê-lo, fez com que ela considerasse a hipótese matar Lavínia na casa do vizinho e enterrar o corpo no quintal da casa.
- O próprio local para onde ela levou a criança, o motel, é um indício de que estava meio perdida. Ela não tinha dinheiro para pagar a conta do quarto e teve que fazer faxina como pagamento. Luciene se prontificou a limpar o quarto onde matou Lavínia para que ninguém descobrisse.
Nesta quinta-feira (31), o juiz Paulo Tostes, da 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, decretou a prisão preventiva de Luciene, apontada como amante do pai de Lavínia, e ela deve esperar o julgamento presa. No mesmo dia, a polícia abriu um novo inquérito para apurar a suposta participação de outra pessoa no crime, que tenha ajudado a assassina a levar a menina.
Para Robson Costa, Luciene apresentava um comportamento doentio com relação ao pai de Lavínia, Rony dos Santos Oliveira, com quem matinha um relacionamento há pelo menos um ano.
- Ele disse que tentou terminar com ela várias vezes, mas ela sempre brigava com ele e chegou a ameaçar cortar os pulsos caso ele a deixasse. Ele negou que Luciene tenha ameaçado fazer qualquer coisa contra Lavínia, mas quando a filha desapareceu, ele imediatamente suspeitou de Luciene.
O policial disse ainda que ofereceu benefício de redução de pena para Luciene caso ela contasse como retirou Lavínia de casa, mas ela recusou a oferta e não quis falar sobre o assunto.
- Em depoimento, ela chegou a dizer que a mãe da Lavínia a tinha ajudado a levar a menina. Acreditamos que ela tenha feito isso para prejudicar a mãe da criança, já que tinha ciúmes de Rony. Durante as investigações, ela chegou a dizer para o Rony que ‘a chapa estava quente na delegacia e que ele seria preso caso aparecesse’, possivelmente como forma de tentar incriminá-lo.

Carro cai em barranco e casal fica ferido na MG-179, no Sul de Minas

Um acidente envolvendo um veículo de passeio deixou duas pessoas feridas nesta quinta-feira (31) na MG-179, em Machado, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle da direção e o carro caiu em um barranco de aproximadamente quatro metros.
Segundo a polícia, a mulher sofreu escoriações leves e o motorista, ferimentos grave. Os dois foram levados para o hospital de Alfenas e não correm risco de morrer.

Homem morre após ser baleado dentro de casa e sofrer acidente quando ia para o hospital, em Nova Lima

Um homem ainda não identificado morreu após ter sido baleado dentro de casa no final da tarde desta quinta-feira (31) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por um disparo na cabeça. O crime o correu no bairro Gregas Coloniais.
Segundo os militares, o suspeito chegou em um Gol e fugiu por um matagal perto da residência. A suspeita é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, já que o local é conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
O homem baleado foi socorrido chegou a ser socorrido por um amigo. Durante o caminho para o hospital, o veículo capotou na MG-030. Chovia muito no momento do acidente. Conforme a PM, o condutor saiu ileso e a vítima foi levada pela Guarda Municipal para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. O suspeito de ter efetuado o disparo não foi localizado.

Produção de petróleo e gás diminui em fevereiro

Rio de Janeiro – A produção de petróleo no país, em fevereiro, foi de aproximadamente 2,062 milhões de barris por dia, resultado 2,8% menor que janeiro.
A diminuição da produção, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), se deveu às paradas programadas das plataformas P-25 e P-31, no Campo de Albacora; ao fechamento da plataforma de produção, estocagem e escoamento de petróleo (FPSO), do Campo de Polvo; e a intervenção para manutenção no Gasoduto de Peroá.
Também houve diminuição, entre janeiro e fevereiro, na produção de gás natural. Segundo a ANP, em fevereiro a produção foi de 62 milhões de metros cúbicos por dia, uma queda de 5,2% em relação ao volume produzido em janeiro, mas 3,8% superior ao do mesmo mês de 2010.
Os dados fazem parte do boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural de fevereiro, divulgado nesta quinta-feira (31) pela ANP.

Ex-namorada de Cristiano após o fim: 'Não nasci para ser namorada de ex-BBB'


A estilista Renata Cassol e o ex-BBBCristiano terminaram o namoro. A notícia foi postada por Cristiano em sua página do Facebook e surpreendeu Renata que disse ter rompido o relacionamento há apenas uma hora.


"Apesar de ter assumido meu namoro há poucos dias, infelizmente não deu certo. Não estou mais namorando. Por favor, sem brincadeiras pois não é momento para isso", escreveu ele.

Procurada pelo EGO, Renata disse que eles se precipitaram a reatar o romance de um ano e meio.

"Foi errado voltarmos. Cristiano tinha que viver esse momento sozinho. O Big Brother não faz parte da minha realidade, não é meu mundo. Desde o início achei estranho ele participar do programa, mas por gostar dele, passei por cima disso", falou a estilista.


Mãe de dois meninos, um de 8 e outro de 5, Renata disse que nunca contou para as crianças que o namorado havia ido para o 'BBB'. Por não gostar da atração, nunca deixou que os filhos assistissem ao programa.

"É um programa sem valores, com pessoas sem valores. Nunca deixei meus filhos assistirem. Vai na contramão do que penso para eles. Vi o Cristiano fazer coisas lá dentro que não concordo, mas, por gostar dele, acabei passando por cima de tudo. Não nasci para ser namorada de ex-BBB e não quero minha vida associada a atração."

Apesar de tudo, ela não descarta uma volta com Cristiano. "Aprendi a não dizer nunca."

Município de São Paulo registra mais de 119 mil casos de conjuntivite em menos de dois meses

São Paulo – A cidade de São Paulo registrou 119.148 mil casos de conjuntivite entre 1º de fevereiro e 25 de março, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Uma mutação no vírus é a causa da conjuntivite mais forte que está acometendo a população da capital paulista, além de outras cidades do estado, de acordo com o oftalmologista do Hospital Beneficência Portuguesa, Arnaldo Gesuele.
Como as pessoas não estão preparadas fisicamente para esse tipo do vírus, disse o médico, o organismo sente a resistência cair e fica mais difícil combater a doença. A conjuntivite provoca inflamações agudas, vermelhidão dos olhos, inchaço da córnea e da pálpebra e visão embaçada.
Segundo o oftalmologista, esses sintomas assustam a população. Por causa da facilidade de transmissão da conjuntivite, assinala, muitas devem deixam de trabalhar e estudar. “Por isso é difícil explicar que esse não é um problema grave, embora seja desagradável. As pessoas [com conjuntivite] precisam fazer muita compressa com água gelada para baixar a temperatura dos olhos, o que faz o vírus vai perder a atividade, além de usar colírios lubrificantes. Se no terceiro dia não melhorar, elas devem procurar um oftalmologista para indicar um medicamento mais específico.”
O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) divulgou hoje (31) comunicado alertando os médicos sobre o alto número de casos na cidade. No texto, os profissionais são orientados sobre o tipo de conjuntivite detectada na maioria dos atendimentos. Segundo o Cremesp, outras doenças podem surgir durante a evolução da conjuntivite, podendo passar despercebidas em surtos. Por isso, a entidade pede atenção para as complicações da própria conjuntivite, da ulceração da córnea e da blefarite.
O ciclo da conjuntivite demora de sete a dez dias. Mesmo depois de curada, a doença ainda pode deixar as pessoas com os olhos vermelhos por até um mês, o que é considerado normal, de acordo Gesuele. O oftalmologista afirmou que as conjuntivites são sazonais, sendo que 95% dos casos atuais são do tipo viral, que é inflamatória, e 5% do tipo bacteriana, que é infecciosa. “No caso da viral é preciso sair do ambiente de trabalho e de estudo. Ambientes fechados, com ar-condicionado e muitas pessoas juntas contribuem para a transmissão do vírus”.
A agente de saúde Edineide Brito Lourenço, 35 anos, é uma das moradoras de São Paulo que contraiu conjuntivite neste ano. Ela disse que a doença lhe foi transmitida pelo marido. Durante cinco dias, Edineide ficou com irritação nos olhos. O casal tem três filhos e apenas um não teve a doença. “Quem teve primeiro a doença foi a minha filha de 15 anos. Em seguida, foi a minha filha de 11 anos, depois o meu marido e finalmente eu.” Segundo Edineide, no primeiro dia o desconforto foi pior por causa de uma febre alta.

Homem cai do 3º andar de shopping no bairro Caiçara

Um homem caiu do terceiro andar do shopping Del Rey, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (31). De acordo com lojistas do centro de compras, o rapaz teria discutido com a namorada na praça de alimentação e, minutos depois, foi encontrado machucado no primeiro andar.
O homem foi socorrido por um segurança do shopping. Um bombeiro que trabalha no centro de compras fez os primeiros-socorros ao homem, que foi socorrido inconsciente.
 
A reportagem do O TEMPO Online entrou em contato com a assessoria do shopping, que informou que o homem tentou suicídio.

Menino de cinco anos é atingido por bala perdida e morre no Rio de Janeiro

Um menino de cinco anos morreu nesta quinta-feira (31), no Rio de Janeiro, vítima de bala perdida. Segundo informações divulgadas por testemunhas, a criança foi atingida durante um tiroteio entre policiais e suspeitos de tráfico e crimes no aglomerado do Pica-Pau, em Cordovil, na zona norte da capital fluminense, na quarta-feira (30).

De acordo com as testemunhas, o menino foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu nesta quinta-feira (31). A família estaria inconformada com o ocorrido e clamando por justiça.

Segundo a Polícia Militar, os policiais, que estavam fazendo uma operação no aglomerado, garantem que foram recebidos com tiros, mas não revidaram. O envolvimento de militares no caso será investigado.

O corpo da criança deve ser enterrado nesta sexta-feira.

A operação terminou com um homem preso e com a apreensão de um menor, de drogas e de uma arma de brinquedo.

Acidente na MG 440 mata empresário de 79 anos e deixa seis feridos

Um grave acidente entre dois veículos de passeio, na MG 440, entre as cidades de Barroso e Dores do Campo, na microrregião de Campos das Vertentes, nessa quarta-feira (30) matou uma pessoa e deixou outras seis feridas. Chovia no momento do acidente, quando um dos carros, um Idea prata, rodou na pista e bateu de frente com um Escort azul.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São João del Rey, com a colisão, o motorista do Escort, um senhor de 79 anos, ficou preso nas ferragens e morreu. O homem era empresário de Dores de Campo e seguia  para o munícipio com R$ 4 mil, já que efetuaria o pagamento de seus funcionários. Com o empresário, havia ainda dois passageiros que ficaram feridos e foram socorridos por equipes de resgate de Barroso e Dores do Campo. 
 
O motorista do Fiat Idea, de 57 anos, foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Barbacena. De acordo com os bombeiros,  no veículo estavam ainda outras três pessoas. Elas foram socorridos por ambulâncias das cidades de Barroso e Dores do Campo, ainda segundo os militares. 

Cacau faz ensaio sensual como musa do São Paulo

Claudia Colucci, ou Cacau, como ficou conhecida no Brasil após participar do Big Brother Brasil 10 (Globo), fotografou para a revista do São Paulo Futebol Clube.

A gata será a musa do mês de abril.

Honrada com o convite, a bela teve até direito a uma camiseta com o seu nome.

- Espero que toda a torcida goste das fotos! 

Nesta semana, o ex-namorada de Cacau, o também ex-BBB Eliéser, deu a entender que a morena estaria namorando o astro do sertanejo universitário Luan Santana.

Como adiantou a colunista do R7 Fabíola Reipert, Eliéser alfinetou a ex e o novo affair em seu Twitter.

Agora foi a vez de Cacau se defender em seu microblog, e mostrar que não quer continuar a confusão.

- Sobre o ocorrido de ontem eu apenas lamento e prefiro manter meu silencio em respeito aos pais do @ambrosioelieser. Sou mulher e não é por aqui que resolvo meus problemas pessoais...

Apartamento do quinto andar de edifício Maria Lina pega fogo

Trânsito parcialmente fechado e em frente a um dos tradicionais prédios de Caratinga, o Edifício Maria Lina , localizado no centro da cidade, na praça Dom Pedro II, uma viatura do Corpo de Bombeiros e dispersos em calçadas muitos populares e moradores do edifício. A cena atípica foi registrada por volta das 21h30, após um incêndio que destruiu móveis e paredes no quinto andar, apartamento 505.

A equipe de jornalismo do Super Canal acompanhou o trabalho dos bombeiros, que estavam empenhados em rapidamente controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para o apartamento vizinho. Foram necessários cerca de cinco mil litros de água. O atendimento foi mais delicado, o caminhão precisou bombear a água pela mangueira que passou pelo apartamento da frente, atravessou o corredor até o fim, de encontro ao apartamento com o cômodo em chamas. De acordo com o presidente da instituição, João Mafra,  apesar da dificuldade de se chegar até o apartamento, o equipamento disponível conseguiu atender a ocorrência sem transtornos.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. O dono do apartamento, Juber  Maia que no momento do incêndio estava acompanhado do filho de 04 anos de idade se recorda apenas de ser alertado pelo filho. “Eu estava assistindo televisão no meu quarto, quando meu filho começou a ficar desesperado. Só então percebi que um dos quartos estava pegando fogo. A primeira coisa que pensei foi retirar meu filho”, destacou o morador, salientando que acredita em um curto circuito como motivo do incêndio, mas se recorda que apenas a televisão do quarto em que estava permanecia ligada.   

Muitos moradores, temendo o pior, deixaram os seus apartamentos ainda confusos e sem informações sobre a dimensão do incêndio. A moradora Samara Lacerda, que não estava em casa no momento do acidente, ao chegar no local rapidamente se preocupou em socorrer Megue, o animal de estimação que estava sozinho no apartamento 501.
Após cerca de duas horas de um trabalho incessante as chamas foram controladas. Segundo o comandante da operação, Lucas José do Carmo, as causas serão investigadas. Para apagar as chamas, além do caminhão bomba, os bombeiros também utilizaram ainda extintores de incêndio e em cerca de duas horas de muito trabalho, por volta das 23h a situação já estava totalmente sob controle e os moradores foram autorizados a retornaram aos seus apartamentos.

Incêndio destrói ônibus no Sul de Minas Gerais

Um ônibus foi completamente destruído por um incêndio na madrugada desta quinta-feira (31) em Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Três Corações, ninguém ficou ferido e ainda não há informações sobre as causas do incêndio.
Para conter as chamas, os bombeiros tiveram que fazer um resfriamento e um rescaldo.
 

Homem leva choque enquanto fazia capina em terreno de Contagem

Um homem, de aproximadamente 40 anos, no bairro Cinco, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte,  tomou um choque, nesta quinta-feira (31), após atingir um fio de alta tensão.
 
De acordo com um rapaz que estava próximo ao local, o homem fazia a capina no terreno de uma empresa de aquecimento solar, quando foi retirar algumas  hastes de ferro do chão, as varas atingiram a rede elétrica. O rapaz contou ainda que o homem trabalhava sozinho no local, mas que o incidente a fiação elétrica pegou fogo.  
 
O Corpo de Bombeiros de Contagem foi acionado para prestar socorro ao homem. Segundo os bombeiros, o homem teve queimaduras nas mãos, nos braços e lesões na área abdominal foi encaminhado para o Hospital Municiapl de Contagem. 
 
Apesar do incidente, não houve queda de energia nas imediações do acidente. 

Menino de 12 anos ateia fogo em homem de 48 anos, no Nova Gameleira

Um menino de apenas 12 anos foi apreendido por lesão corporal,  após atear fogo em um homem, de 48 anos, no bairro Nova Gameleira, nesta quinta-feira (31). Segundo os militares, o menino estava na loja onde o pai dele trabalha brincando com palitos de fósforos, quando começou a jogar os palitos acessos no homem, que aparentemente estava embriagado. “Não satisfeito com a brincadeira, ele comprou um litro de alcóol em uma padaria e jogou no rapaz, depois ateou fogo”, contou o soldado Dionísio, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
O menino teria anotado na conta da mãe a compra na padaria, que também é onde a mãe do menor trabalha. A mãe do garoto acompanhou o filho ao Conselho Tutelar da zona Oeste de Belo Horizonte. De acordo com os militares, ela não se supreendeu ao saber do fato, pois o filho seria muito problemático.
 
Ainda de acordo com informações dos policiais, o menino alegou que não tinha motivos para atear fogo no homem. A vítima teve ferimentos principalmente na boca e garganta e foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. 

Secretaria Estadual da Saúde investiga possível morte por febre maculosa em Araxá

A Secretaria Estadual da Saúde investiga a possibilidade de Minas Gerais ter seu segundo caso de morte por febre maculosa.

Trata-se de uma jovem de 21 anos que foi internada no mês passado, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Ela não resistiu e morreu.

Segundo a Secretaria, há uma equipe no local investigando o caso. Se for confirmado, este será o segundo caso de morte por febre maculosa em 2011.

Sintomas

A febre maculosa, também conhecida como febre do carrapato, é uma doença febril causada pela bactéria Rickettsia rickettsii e transmitida por picada do carrapato da espécie Amblyomma cajennense.
Os principais sintomas são febre, náuseas, vômito, dores de cabeça e musculares e falta de apetite. A febre maculosa pode ser fatal mas, em geral, tem cura.

Dois adolescentes são apreendidos com mais de vinte pedras de crack em Barbacena

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (31) em Barbacena, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi abordada durante um patrulhamento de rotina no bairro Caiçaras, após apresentaram atitudes suspeitas. Com os dois, os militares encontraram 24 pedras de crack.
A dupla foi apreendida em flagrante e levada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Corpo de mulher é encontrado na zona rural de Bias Fortes

O corpo de uma mulher de 23 anos foi encontrado nessa quarta-feira (30) em uma fazenda na zona rural de Bias Fortes, na Zona da Mata mineira.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi localizada no interior de um dos quartos da casa principal da fazenda, que é conhecida como Colônia Paiol.
Segundo os militares, próximo à cabeça da mulher foi encontrado marcas de sangue.
Conforme a PM, ainda não há informações sobre a motivação do homicídio, mas no local onde o corpo da mulher foi encontrado moram mais seis pessoas, que trabalham com o corte de eucalipto na região.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.
A Polícia Civil está investigando o crime.

Vigia é alvejado dentro de empresa, supostamente por rixa antiga

Um vigia foi baleado na manhã desta quinta-feira (31), dentro da empresa em que trabalha, no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de Belo Horizonte.

Com pelo menos um tiro na cabeça, ele foi levado às pressas para o Hospital Santa Rita. Funcionários da empresa suspeitam que o motivo do crime seria alguma rixa antiga ou vingança.

O suspeito não foi encontrado pela polícia.

Mais dez cidades mineiras decretam situação de emergência em decorrência da chuva em Minas Gerais

Subiu para 156 o número de municípios em situação de emergência em função da chuva em Minas Gerais, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (31). As últimas cidades a decretarem emergência foram São Geraldo, Carangola e Acaiaca, na Zona da Mata mineira, Iapu, no Vale do Rio Doce, Camanducaia e Brazópolis, no Sul, Santa Fé de Minas, Pirapora e Manga, no Norte e Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba.
De acordo com a Defesa Civil, 205 municípios mineiros já foram afetados, 38.276 pessoas estão desalojadas, 4.668 desabrigadas e 18 já morreram em decorrência das chuvas. Já em relação aos danos materiais, 8.697 casas foram danificadas e 352 destruídas.
Alerta de chuva na Grande BH
Devido à uma frente fria que se aproxima, a Defesa Civil alerta que pode ocorrer chuva moderada a forte, acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, na região metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta quinta.
Além disso, também pode chover forte no Sul de Minas, Campos das Vertentes e na Zona da Mata.

PM cumpre três mandados de busca e apreensão no Bairro Santa Cruz

Dois homens são presos e três menores apreendidos. Segundo policiais, todos envolvidos em tráfico de drogas
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três residências localizadas nas Ruas José Alves Pereira e Travessa José Mota no Bairro Santa Cruz.

O jornalismo do Super Canal acompanhou a abordagem dos policiais aos autores com exclusividade.

Depois de acompanhar parte das buscas, nossa equipe se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, para onde os envolvidos foram conduzidos pelos Policiais Militares.

Segundo a PM, foram apreendidos 145 pedras de crack, maconha, R$ 205,00 em dinheiro, 10 munições, um revólver calibre 38 e outros materiais que a polícia suspeita que sejam de origem duvidosa. A polícia também aprendeu este objeto chamado Naguilé, que segundo policiais é utilizado para consumo de crack.

Dentre os envolvidos estão José Renato Vital Ferreira e Rafael Henrique de Oliveira. De acordo com a polícia três menores foram apreendidos. Um deles tem 17 anos e é irmão de Renato. Segundo policiais, parte da droga, a arma de fogo e parte do dinheiro foram encontrados na casa de Renato.   

Homem é encontrado morto em trilha de Sabará

Um homem, que aparenta ter 17 ou 18 anos, foi encontrado morto em uma trilha que dá acesso ao bairro General Carneiro, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (31).

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada em um local de difícil acesso com perfurações, provavelmente feitas por bala, em seu corpo. A vítima ainda não foi identificada.

A polícia investiga a motivação do crime; não há pistas sobre quem poderia ter cometido o crime.

Homem é morto a tiros no bairro Comiteco, na região centro-sul de Belo Horizonte

Um homem foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (31), no bairro Comiteco, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria corrido para um beco, onde foi atingida por vários tiros.

Há vários suspeitos de cometer o crime, e a polícia ainda não sabe qual foi a motivação do assassinato.

Gerente de posto de combustíveis e família passam a madrugada sob poder de assaltantes em Betim

A gerente de um posto de combustíveis e a família dela passaram por momentos de terror durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (31), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a gerente foi rendida na noite de quarta-feira por quatro homens, quando chegava em casa, no bairro Santa Terezinha. Os suspeitos invadiram a casa e renderam toda a família. Na residência, foram roubados pertences pessoais da vítima, cerca de R$ 3 mil e uma pick-up Strada Adventure, que pela manhã foi usada durante a fuga.
O quarteto passou a noite na casa e, pela manhã, um dos suspeitos saiu com a gerente até o posto para recolher mais dinheiro, enquanto os demais permaneceram na casa com a família. No estabelecimento, foram levados R$ 30 mil. Em seguida, o suspeito liberou a vítima e o restante do grupo libertou a família. Os quatro fugiram e ainda não há informações sobre o paradeiro deles.
Segundo a PM, ninguém se feriu durante a ação. A ocorrência foi encaminhada para a 4ª delegacia de Betim.

'Não consegui entender a raiva dela', diz ex-BBB Maria sobre Jaqueline


Do grupo das “Pretinhas”, formado por ela, Talula e Jaqueline, Maria disse que não entendeu o que aconteceu com Jaque.

“Não consegui entender a raiva dela. Ela foi fria comigo a festa inteira (em comemoração ao final do programa), e disse que precisamos conversar”, contou.

campeã do “BBB11” lembrou que foi a mulata quem se afastou dela. “Ela foi ficando mais próxima dos meninos. Eu e Talula a chamamos para conversar, mas não teve jeito”, disse, completando que não entende o que fez a (ex-) amiga dizer que torcia para Wesley depois de ter indicado ele várias vezes ao paredão.

Ao saber que Ana Maria Braga havia dito ter recebido a informação de que Jaque e Maurícioestavam ficando - informação negada por ela -, Maria foi irônica: “Se for verdade, desejo a eles toda felicidade”. E Daniel, que assistia à entrevista completou: “Isso sim é traição, e não falar bobagens”, provocou.

Homem é morto a tiros na antiga Via do Minério, no Barreiro, depois de briga no trânsito

Um homem de 20 anos foi assassinado na manhã desta quinta-feira (31), na avenida Waldir Soeiro Emrich, antiga Via do Minério, no bairro Santa Helena, no Barreiro.

Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime estava em um Fiat Pálio de cor prata, supostamente ocupado por dois homens, uma mulher e um adolescente.

A motivação do crime seria um desentendimento relacionado ao trânsito.

Carreta com cachaça tomba e pega fogo na BR-381, em Brumadinho

Uma carreta carregada de cachaça tomou e pegou fogo na manhã desta quinta-feira (31), no km 525 da BR-381, na altura de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não se sabe ainda não foi a extensão de danos no veículo mas, a princípio, o motorista saiu ileso e ninguém ficou ferido.

O trânsito, no entanto, está interditado nos dois sentidos da via.

Pelo menos uma pessoa é presa em operação de apreensão de drogas em Contagem

A Polícia Militar cumpriu, na manhã desta quinta-feira (31), um mandato de busca e apreensão no bairro Jardim Laguna, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações preliminares, pelo menos uma pessoa foi presa, assim como uma arma de fogo de calibre não informado, e uma quantidade de drogas que também não foi revelada.

Mega-Sena acumulada paga R$ 21 mi no sábado

A Mega-Sena vai pagar R$ 21 milhões no próximo sábado (2). O prêmio está acumulado, já que ninguém acertou as dezenas 05-09-24-31-33-42, sorteados na quarta-feira (30) no concurso 1.270.

Cada um dos 144 apostadores que acertaram cinco dos seis números sorteados hoje terão direito a R$ 12.262,67. Já os outros 9.186 apostadores que acertaram quatro dezenas poderão sacar R$ 247,61.

As apostas para a Mega-Sena devem ser feitas até uma hora antes do sorteio. A aposta simples, de seis números, custa R$ 2.

Ex-BBBs Adriana e Rodrigão dizem que primeira noite de sexo já rolou, sim


Para quem tinha alguma dúvida se Adriana e Rodrigão iam tentar manter fora da casa o romance que começou no Big Brother Brasil a resposta foi dada hoje: eles já estão juntos, sim.
Em um chat oficial promovido pelo programa, os dois brothers assumiram que passaram a madrugada desta quarta-feira (30) coladinhos – e que a primeira noite de sexo, portanto, já aconteceu.
A resposta do paranaense sobre a primeira relação com a beldade foi curta e direta.
- Já rolou sim!
Quando questionado se gostou do sexo, ele foi mais contido.
- Claro, claro.
Adriana em compensação, irritada com os muitos questionamentos sobre a sexualidade de Rodrigão, fez questão de se estender um pouco mais na sua resposta.
- Não quero ser grossa, mas a questão da sexualidade do Rodrigão só cabe a mim. Quem precisa saber sou eu e eu já disse que ele é muito homem. E depois de ontem, eu digo mesmo que é muito homem, sim!
Adriana mora no Rio de Janeiro, cidade para a qual Rodrigão já decidiu que vai se mudar. Pelo visto, esse romance de reality show tem tudo para continuar acontecendo longe das câmeras também.
A final do Big Brother Brasil, da Globo, aconteceu na noite desta terça-feira (29). A vencedora, que levou a bolada de R$ 1,5 milhão para casa, foi a paulista Maria.

Atentado contra líder de partido islâmico deixa pelo menos 10 mortos no Paquistão

Pelo menos 10 pessoas morreram, entre elas três policiais, e outras 20 ficaram feridas em um atentado contra um líder do Partido Islâmico, no nordeste do Paquistão, nesta quinta-feira (31).
A bomba explodiu quando uma viatura policial que fazia a segurança do comboio, em Charsada, perto das zonas tribais nas quais atuam os talebans paquistaneses aliados da Al Qaeda, passava pelo local.

Professora de Yoga é presa por suspeita de causar acidente embriagada no Funcionários e esfaquear policial

Uma professora de Yoga de 27 anos foi detida na manhã desta quinta-feira (31), suspeita de ter provocado um acidente de trânsito embriagada e agredido um sargento da Polícia Militar com uma facada na coxa, no Detran.
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 5h20, na rua Professor Morais, bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A motorista saía de um estacionamento, nas proximidades de um bar. Ao sair de ré, ela teria se descuidado e bateu em um carro que passava pela rua. Ninguém se feriu no acidente.
Quando a PM chegou ao local, ela teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. “Ela não quis fazer o teste, mas estava com hálito etílico, andava cambaleando e não falava coisa com coisa”, afirmou o sargento Josué Silva Gomes, do batalhão de trânsito, que posteriormente foi agredido.
O pai da jovem foi chamado no local e ela foi conduzida pela viatura até o Detran. “Ela se exaltou na delegacia, enquanto eu anotava alguns dados em uma mesa, ela veio pra cima de mim com uma faca, no que eu me levantei, o golpe acertou a minha coxa esquerda”, afirmou o sargento.
O militar foi atendido no Hospital Pronto-Socorro João XXIII e levou cinco pontos no local do corte. A professora deve prestar esclarecimentos no próprio Detran.
 

Agenda de Transmissões Quinta, 31/3/2011

06h00 - Boxe: Erislandy Lara x Carlos Molina - Espn (VT)
11h00 - Campeonato Americano de Patinação Artística: programa masculino livre - Espn HD (VT)
14h00 - WTA Tênis de Miami: primeira semifinal - BandSports
14h00 - MLB: New York Yankees x Detroit Tigers - Espn e Espn HD
16h00 - Masters Tênis de Miami: quartas de final - Sportv2
16h00 - Mundial 4 x 4 de Futvôlei: partida não informada - Sportv
17h00 - MLB: Saint Louis Cardinals x San Diego Padres - Espn HD
17h50 - Sul-Americano de Futebol Sub-17: Argentina x Uruguai - Esporte Interativo
19h00 - Superliga Feminina de Vôlei: Praia Clube x Osasco - Sportv2
20h00 - Sul-Americano de Futebol Sub-17: Equador x Paraguai - Esporte Interativo
20h00 - Copa do Brasil: Grêmio Prudente x Atlético/MG - Sportv e Espn Brasil
20h45 - Campeonato Cearense: Limoeiro x Icasa - Diário (CE e Internet)
21h00 - MLB: Los Angeles Dodgers x San Francisco Giants - Espn HD
21h15 - Taça Libertadores da América: Peñarol x Godoy Cruz - BandSports
21h15 - NBA: Boston Celtics x San Antonio Spurs - Space
21h45 - Superliga Feminina de Vôlei: Macaé x Vôlei Futuro - Sportv2
22h10 - Sul-Americano de Futebol Sub-17: Brasil x Colômbia - Esporte Interativo, Sportv e Espn
23h30 - NBA: Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers - Esporte Interativo
00h00 - Masters Tênis de Miami: quartas de final - Sportv2 (VT)
00h00 - WTA Tênis de Miami: segunda semifinal - BandSports (VT)
*horários de Brasília

Record se reúne com diretoria do Flamengo

A Record tem reunião nesta quarta-feira (30) com a direção do Flamengo para expor sua proposta de R$ 100 milhões, protocolada na secretaria do clube na última sexta-feira. Enquanto isso, mercado publicitário questiona a linha de pensamento de que a Record compraria o campeonato e exibiria os jogos no horário da novela das nove para prejudicar a Globo, pois acham que o futebol e a Record perderiam se enfrentassem uma atração forte, fora que patrocinadores da programação e dos clubes não gostariam disso.

Por outro lado, a  Band estaria tranquila em relação à parceria com a Globo no esporte pois tem acordo até 2016.

CADE permite negociações individuais entre clubes e Globo


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica(CADE) divulgou um documento nesta quarta-feira (30) em que, além de apontar falta de informações por parte da Globo e do Clube dos 13, ainda diz que não há problemas nas negociações bilaterais.
“Não temos problema com os clubes negociarem com alguma emissora. Não posso impedir que um clube exerça o direito de contratar quem quiser”, explicou Gilvandro Araújo, procurador-geral do órgão.
Apesar de tomar essa decisão, o CADE concluiu que ainda necessita de mais detalhes para dar um parecer definitivo sobre o caso. Dessa forma, o Clube dos 13 e a Globo terão dez dias para voltar ao órgão e revelar com quais clubes cada lado possui contrato, além de abrir esses documentos.
Mesmo assim, a expectativa é que o imbróglio seja resolvido apenas na Justiça, caso nenhum dos lados mude de ideia já que, pela análise do procurador-geral do CADE, o problema passará a sair da esfera regulada pelo órgão.

Anvisa suspende fabricação, uso, importação e comércio de emagrecedor

A edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial da União publicou a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que suspendeu a fabricação, distribuição, importação, uso e a comercialização do emagrecedor Dietrine. De acordo com a publicação, o produto estava sendo comercializado de maneira irregular e, por isso, foi suspenso. A suspensão considera a comprovação da comercialização irregular do produto.
A decisão vale para todo o território nacional e todas as variações do produto Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outros.
A empresa que fabrica o produto é desconhecida, de acordo com a Anvisa, por não ter registro na agência.

Rapaz mata o próprio pai com paulada na cabeça em Pedro Leopoldo

Um idoso de 76 anos foi morto com uma paulada pelo próprio filho, 21, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz sofre de distúrbios mentais e teria ciúmes da relação entre o pai e a mãe, 57.
Na tarde de quarta-feira (30), pai e filho tiveram uma discussão e o rapaz agrediu o idoso com uma paulada na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Pronto-Socorro de Pedro Leopoldo, mas não resistiu aos ferimentos.
O filho dele foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.

Motorista na contramão bate o carro, foge, passa mal e morre em SP


Um motorista resolveu andar na contramão em uma das avenidas mais movimentadas da Zona Sul de São Paulo na noite desta quarta-feira (30). Depois de bater em dois carros, o homem tentou fugir do local, mas acabou detido. Depois de toda a confusão, ele passou mal na frente dos policiais e morreu a caminho do hospital.
O motorista de 46 anos dirigiu por cerca de 600 metros no sentido contrário da via, perto da Marginal Pinheiros. Testemunhas contaram que ele deu meia volta após entrar em um posto e seguiu em alta velocidade na contramão. Ele só parou depois de bater em dois carros. Os motoristas desses veículos não se machucaram.
Uma equipe da PM que passava pelo local foi atrás do motorista, que tentou fugir por um matagal. Após ser abordado e levado de volta ao carro, ele começou a passar mal.
Dentro do carro foram encontrados um pacote suspeito e uma lata de cerveja. Será realizada uma perícia no veículo.
A Avenida Guido Calói só foi liberada depois das 4h.

Cruzeiro vence o Guaraní-PAR e fica com a primeira colocação nas mãos

Em um Defensores del Chaco praticamente vazio, já que a torcida do Guaraní não compareceu ao estádio, o Cruzeiro perdeu várias chances, mas fez o suficiente para conquistar mais uma vitória no Grupo 7 da Taça Libertadores: 2 a 0 na equipe paraguaia. O time mineiro se aproveitou do fato de os anfitriões já estarem eliminados e terem atuado com uma formação mista. Thiago Ribeiro, ainda no primeiro tempo, e Ortigoza, no fim da partida, marcaram os gols celestes.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos ganhos e praticamente garantiu a primeira colocação da chave. Com saldo de 16 gols, contra um do Estudiantes, a Raposa, já garantida nas oitavas de final, só não se classifica como o melhor da chave se for derrotado por oito ou mais gols de diferença no próximo dia 13 de abril, quando enfrenta o time argentino comandado por Verón. A partida será realizada em La Plata, às 21h50m (de Brasília).

Autor de latrocínio é morto a tiros em Araponga

Um rapaz de 25 anos foi morto a tiros na noite de quarta-feira (30) no município de Araponga, região do Vale do Rio Piranga. De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado em uma rua, por volta das 21h30, com marcas de tiros.
A única informação levantada pela polícia na região foi de que a vítima havia sido internada quando era adolescente por ato infracional análogo a latrocínio. O rapaz ficou internado durante três anos. No entanto, ainda não há confirmação de que o fato possa ter ligação com o crime.
Nenhum suspeito foi identificado. A ocorrência foi registrada na delegacia de Ervália.

Trio é detido por assalto e sequestro relâmpago em Betim

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por suspeita de assalto, seguido de sequestro relâmpago, no fim da noite de quarta-feira (30), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o trio abordou um casal dentro de um carro no centro da cidade e anunciou o assalto. Da mulher, foram levados um notebook, um celular, objetos pessoais, materiais escolares e R$ 80.
O trio fugiu com o carro e levou o namorado da vítima como refém. A polícia foi chamada e montou um bloqueio. O suspeito que assumiu a direção do veículo perdeu o controle e bateu em um barranco. Os três foram detidos e todo o material roubado foi recuperado. Com eles, foram apreendidos dois revólveres. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão da regional de Betim.

Trio de assaltantes invade sede da prefeitura de Vespasiano

Três assaltantes, sendo dois armados, invadiram a sede da prefeitura de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (31).
De acordo com a Polícia Militar, o trio entrou na instituição, que fica no centro da cidade, pulando o muro dos fundos.
Um segurança que estava de plantão foi rendido ainda ao lado de fora. O trio seguiu para dentro do imóvel, no intuito de arrombar um caixa eletrônico, segundo informado pela polícia.
No lado interno, no entanto, eles foram surpreendidos por outros dois seguranças e se assustaram. O trio atirou várias vezes, mas não atingiu ninguém. Em seguida, eles desistiram do roubo e fugiram pelo mesmo local por onde entraram. O paradeiro dos suspeitos é desconhecido. Conforme a Polícia Militar, antes de irem embora, os três quebraram o vidro de um carro que estava estacionado na prefeitura.