O comandante geral da Polícia Militar do estado, coronel Dan Câmara, foi exonerado do cargo, informou nesta terça-feira o governo do Amazonas. O coronel participava das investigações sobre os policiais militares que aparecem em um vídeo ao agredir e balear um adolescente de 14 anos, em Manaus.
A exoneração, no entanto, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não tem relação com o caso e já estava prevista desde a troca do secretário de Segurança Pública do Amazonas. A decisão será publicada no Diário Oficial do estado até quinta-feira.
As imagens foram gravadas em 17 de agosto do ano passado, mas só em fevereiro chegaram ao conhecimento do Ministério Público e da imprensa. O órgão, então, iniciou suas investigações e, em 10 de março, enviou à Polícia Militar um documento em que solicitava os nomes dos policiais militares em serviço na data da ocorrência.
O documento, segundo o coronel Dan Câmara, não fazia referência ao crime e não citava o vídeo. Zulmar Pimentel dos Santos, atual secretário, foi empossado em 21 de março. Mudanças na cúpula da Polícia Civil também estão previstas, segundo a Agecom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário