DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Irmão Supermercados e Casa do Ciclista entregam casa reformada e mobiliada em Caratinga

O Bairro Esplanada foi palco de uma ação de solidariedade durante a tarde de ontem (29), com a entrega de uma casa reformada e mobiliada pelo Irmão Supermercados e pela Casa do Ciclista. A beneficiada foi Maria do Carmo, moradora da Vila Frei Carlos Frantini, 35 B.
Exemplo de superação, Maria do Carmo mora com o marido Jerusalém, o filho Luan e a mãe Maria das Graças que tem mal de Alzheimer. Mesmo sendo cadeirante, Maria do Carmo não mede esforços e sozinha, realiza afazeres domésticos e cuida de toda a família.
Há quase um mês a casa estava sendo reformada por quatro pedreiros e dois serventes, que trabalharam com muito carinho e dedicação para a entrega da residência. Tudo começou quando Maria do Carmo comentou com Gisele Rismo, sua vizinha, a necessidade de uma cadeira de rodas.  
A partir daí, um simples gesto de doar uma cadeira de rodas para facilitar a vida de Maria do Carmo tornou-se uma reforma. Emocionada, Maria do Carmo, disse que não imaginava tudo o que estava acontecendo e que um dia poderia realizar o seu sonho de reformar a casa.
Antes de receber a reforma, a casa estava em péssimas condições de moradia. O espaço das portas e o piso não estavam adaptados para que Maria do Carmo pudesse se movimentar dentro de sua residência com a cadeira de rodas. Sem contar o telhado e as paredes que não estavam em bom estado de conservação.
Hoje, com a reforma, Maria do Carmo, vai conseguir ter uma qualidade de vida melhor. A casa ganhou laje, piso, azulejos, portas e pintura. Tudo o que ela sonhava em fazer, mas não podia. Pela falta de condições financeiras.
Ao ter conhecimento das dificuldades de moradia de Maria do Carmo, o Irmão Supermercados se sensibilizou com a história dela e doou todos os materiais de construção e a mão-de-obra necessária para realizar a transformação da casa. E a ajuda não parou por aí, Maria do Carmo também ganhou produtos do supermercado.
Mas é claro que de casa nova, não podiam faltar móveis novos, não é? Sensibilizados com a história de superação de Maria do Carmo, a rede de lojas da Casa do Ciclista doou toda a mobília para a residência dela. Durante a matéria, os móveis não paravam de chegar. A Casa do Ciclista contribuiu com cama, mesa, cadeiras, um rack, um fogão e geladeira. Rapidamente, a equipe da loja já foi dando um jeito de montar tudo.   
Maria do Carmo e Gisele, uma das responsáveis por tudo isso, agradeceram a todos que participaram da realização desse grande sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário