DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Polícia faz operação para cumprir 16 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra quadrilha de milicianos


A Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) desencadeou no início da manhã desta quarta-feira (27) a operação Tríade para cumprir 16 mandados de prisão por quadrilha armada e 35 de busca e apreensão contra integrantes de uma um grupo de milicianos com atuação na Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Até às 9h, 11 pessoas tinha sido presas e duas armas foram apreendidas.
O nome da operação se refere ao fato de o grupo ser liderado por três policiais: um delegado de Polícia Federal aposentado, um comissário da Polícia Civil e um soldado da Polícia Militar. Os três estão entre os presos.
Também integram a quadrilha um Guarda Municipal, dois militares da Aeronáutica e dois advogados.
Ao todo, cerca de 120 policiais participam da operação. Os mandados serão cumpridos em 35 endereços em Copacabana, na zona sul, no Recreio dos Bandeirantes, na Taquara, em Santa Cruz, em Campo Grande, na zona oeste e em Marechal Hermes, zona norte.
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, denunciou as 16 pessoas à 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá por formação de quadrilha armada para a prática de crime hediondo e tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juiz Titular Marco Couto com base em inquérito conduzido pela Draco, com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.  
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua desde 1998 nas localidades da Pedra Branca, Santa Maria, Pau da Fome, estrada dos Teixeiras, estrada do Rio Pequeno e estrada do Rio Grande. Entre as atividades da quadrilha estão: grilagem de terras; exploração de serviços como fornecimento de gás, sinal de TV a cabo, sinal de internet e transporte alternativo; agiotagem; cobrança de taxa por segurança, além de suspeita de homicídio e extorsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário