A segunda Prova do Fazendeiro da nova temporada pegou os peões de surpresa.
Afinal de contas, uma novidade mudou completamente o jogo.
No começo da madrugada desta quarta-feira (27), a prova foi disputada somente pelos quatro Roceiros: Gui Pádua, Taciane Ribeiro, João Kleber e Renata Banhara.
João Kleber venceu a disputa, se livrou da Roça e voltou para a sede como o novo Fazendeiro.
A dinâmica do desafio foi assim: quatro caminhos paralelos foram instalados no Campo de Provas. Cada caminho foi composto por plataformas que se uniram por mecanismos acionados de diferentes maneiras, completando a passagem do peão até o final da estrutura.
O objetivo era cumprir o caminho, usando apetrechos específicos (vara com gancho, corda com laço, volante, pé de cabra etc) para cada fase, que estavam dispostos em um suporte no início do percurso.
Assim, o participante tinha que "pescar" as plataformas e conectá-las até que conseguisse alcançar o outro lado usando o apetrecho que julgasse mais indicado para cada etapa.
O peão só podia usar um apetrecho para cada fase. Se julgasse que o equipamento que tem em mãos não era o correto, devia trocá-lo por outro no começo da estrutura.
Os apetrechos foram posicionados em um painel (um para cada competidor) e houve ferramentas sem utilidade prática para a prova.
Os caminhos terminavam de maneira convergente e no final estava localizado o sino, que quando foi tocado sinalizou o encerramento da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário