Em apenas dois dias, 57 motoristas foram flagrados aparentando sinais de embriaguez pelas ruas da capital em Blitze da lei seca. Nesse sábado (30), trinta e cinco condutores foram encontrados nessa situação. Na última sexta-feira (29), 22 motoristas já tinham sido flagrados pela polícia.
Conforme balanço de sábado (30) divulgado pela Secretaria de Estado e Defesa Social (SEDS), dos 35 condutores, 33 cometeram infração de trânsito, que inclui motoristas que não quiseram soprar o bafômetro mas apresentavam sinais de embriaguez e condutores que sopraram o equipamento e tiveram teor alcoólico entre 0,14 e 0,33 miligramas por litro de ar expelido. Eles tiveram a carteira recolhida e pagarão multa de R$ 957,70. Os outros dois motoristas que apresentavam nível de alcoolemia acima de 0,34, cometeram crime de trânsito. Por isso, além do recolhimento da CNH e do pagamento de multa, o condutor será processado.
Ao todo, conforme a SEDS, foram abordados 204 veículos e realizados 171 testes de bafômetros, o que corresponde a 83% do total. Foram flagrados ainda sete condutores inabilitados.
A blitze da Lei Seca faz parte da campanha "Sou pela Vida. Dirijo sem bebida”", que visa reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário