DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aneel reajusta tarifas de energia em municípios de SP, MG, PR, ES e PB

Tarifas de energia em municípios de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Paraíba foram reajustadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com a Aneel, os índices, que variam de 6,45% a 19,26%, foram reajustados levando em consideração a variação de custos que as distribuidoras de energia tiveram no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e o Fator X, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Em Minas Gerais, no interior de São Paulo e no Paraná, os reajustes começarão a ser aplicados nas contas de luz a partir da próxima quinta-feira (3). Na Paraíba, o reajuste acontecerá a partir de sexta-feira (4). No Espírito Santo, as novas tarifas entrarão em vigor no dia 7 de fevereiro.

Os reajustes serão aplicados para os consumidores atendidos pelas seguintes distribuidoras de energia elétrica: Companhia Jaguari de Energia (CJE); Companhia Luz e Força Mococa (CLFM); Companhia Paulista de Energia Elétrica (antiga CPFL Leste Paulista); Companhia Sul Paulista de Energia (CPFL Sul Paulista), Companhia Luz e Força Santa Cruz (CFLSC), Energisa Distribuidora de Eletricidade S/A (EBO), pela concessionária Luz e Força Santa Maria S.A (ELFSM) e unidades consumidoras da região de Campina Grande e arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário