DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Corpos de vítimas do acidente com trio elétrico estão sendo velados; mortos eram jovens

Foram identificadas na manhã desta segunda-feira (28) as vítimas do acidente envolvendo um trio elétrico em Bandeira do Sul, no Sul de Minas Gerais. Os jovens, com idades entre 13 e 24 anos, e um homem, 36, morreram eletrocutados após uma serpentina laminada atingir um fio de alta tensão na praça onde estava sendo realizado o “Carnaband”. Ao todo foram 16 mortes.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nove corpos estão sendo velados coletivamente nesta manhã em um ginásio da cidade. O sepultamento deve ocorrer nesta tarde. Uma vítima está sendo velada em Poços de Caldas e outras duas em Botelhos, também no Sul de Minas. Os velórios das demais vítimas ainda não foram decididos. No ginásio, o clima era de muita dor.
O mais velho dos mortos, um homem de 36 anos, estava passando perto do trio e recebeu uma descarga elétrica leve. No entanto, quando viu um rapaz, 18, pedindo socorro voltou para ajudá-lo. Ao tocar no jovem, recebeu uma nova descarga elétrica. Ambos morreram.
A Cemig informou que uma vistoria foi realizada nas instalações elétricas da cidade antes da festa.
O acidente
Uma banda tocava no trio elétrico na Praça Nossa Senhora Aparecida, no evento conhecido como "Carnaband", tradicional na cidade, quando os foliões dispararam lança-confetes de papel laminado que atingiram a rede elétrica. Isso teria provocado um curto-circuito, fazendo com que os cabos estourassem e atingissem centenas de foliões que estavam na rua do centro da cidade.
Cerca de 50 pessoas ficaram feridas e foram levadas para diversos hospitais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário