DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 11 de maio de 2010

CORPO DE BOMBEIROS DE CARATINGA PEDE AJUDA

Veículos sem condições de uso, equipamentos em situação precária, falta de funcionários, e dívidas. Esta é a atual situação apresentada pelo Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga. Há apenas um mês a frente da Corporação, João Batista relatou algumas das principais dificuldades. “Estamos trabalhando em situação precária. Precisamos de ajuda urgentemente”, afirmou o presidente do CBVC
Atualmente o CBVC sobrevive com uma renda de cerca de nove mil e quinhentos reais. Oito mil doados mensalmente pela Prefeitura Municipal de Caratinga e o restante é um recurso repassado através da arrecadação do Faixa Azul.
Mas de acordo com o Presidente da Corporação, as dívidas passam de 174 mil reais. E grande parte desta dívida está relacionada a causas trabalhistas. Só de férias vencidas de funcionários, a débito é de mais de oito mil reais.
Altivo Gomes Filho, coordenador da Campanha, “CBVC Pede Ajuda” destaca um outro problema. “Atualmente nós trabalhamos com apenas seis funcionários. As vezes é complicado atender a grande demanda de ocorrências”, expoe o problema.
E afirma que é preciso a contratação de mais sete funcionários. “Caso o contrário a Corporação terá que suspender seus trabalhos por trinta dias, apartir do início do mês de julho, para dar férias aos seis funcionários que estão na ativa há anos sem o benefício”, lembra Altivo.
E reitera que se trata de uma questão trabalhista, por isso a paralisação das atividades será inevitável. Neste período as ocorrências serão atendidas pela PM E PRF.
Outro problema relatado pelos represetantes do Corpo de Bombeiros foi relativo aos veículos. “Apenas quatro veículos estão em condições de uso para atendimento de ocorrências. E apenas um deles está adaptado adequadamente para prestar socorro em acidentes mais graves”, reclama Altivo.
Por mês o CBVC atende cerca de 300 mil ocorrências. De acordo ainda com Altivo, 30 mil reais mensais seria o ideal para manter o Corpo de Bombeiros sem dificuldades e sem acúmulo de dívidas. Por isso, representantes da Corporação lançaram a Campanha do CBVC “PEDE SOCORRO”, onde toda a população poderá contribuir através de contas bancárias.
As doações poderão ser depositadas na Conta Bancária 17499-5, Agência 0177-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário