DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PM apreende armas e produtos de produção cafeeira de origem duvidosa

Após receber uma denúncia anônima e mais de 08 horas de operação, a Polícia Militar realizou na noite desta segunda-feira a apreensão de diversos produtos para a produção cafeeira de origem duvidosa e ainda armas de fogo.
Dentre os produtos apreendidos, em sua maioria, maquinários e utensílios utilizados para a produção cafeeira, como roçadeiras, motosserra, produtos que eram utilizados na propriedade de Manoel Fernandes de Freitas, de 55 anos, localizada no Córrego do Rio Preto, conhecido como Brejão. A denúncia anônima apontava que os produtos eram fruto de furtos cometidos na região, dentre tantos, sacos de café que teriam sido recolhidos em propriedade rural da região.
O lavrador Manoel Fernandes, em entrevista ao Super Canal, negou que tinha conhecimento de que alguns dos produtos apreendidos tenham sido roubados. Segundo o lavrador, há cerca de 90 dias um homem esteve em sua fazenda para fazer negócios e vender os produtos. Diante da proposta de compra de material por cerca de 2 mil reais ele fidelizou a compra, além de ter oferecido ainda parte de seu terreno que está a venda por 30 mil reais. O homem, que segundo o lavrador, se apresentou como Ney de Caratinga, iria retornar no próximo dia 24.
Além dos produtos utilizados para a produção cafeeira, a PM apreendeu também quatro armas de fogo 01 revólver calibre 22, 01 floby calibre 22, 01 cartucheira calibre 32 e 01 cartucheira artesanal, além de várias munições. O lavrador destacou que as armas eram antigas e as mantinha para proteger a sua segurança e de seu imóvel, em caso de eventualidades e ocorrências comuns em propriedades rurais.
De acordo com Cabo Júnior a operação obteve êxito, uma vez que os produtos foram recolhidos e terá início então, a cargo da Polícia Civil, investigação sobre a procedência de tais produtos, assim como verificar a veracidade das informações repassadas pelo lavrador. Segundo Júnior, o dono do café encontrado na propriedade rural que havia sido furtada há poucos dias identificou o produto.
Diante da ocorrência, o caso será investigado pela Polícia Civil. A expectativa é de que o autor citado como o negociador da venda dos materiais possa ser encontrado para explicar a origem dos produtos repassados. O lavrador Manoel Fernandes de Freitas foi ouvido e liberado. O delegado de furtos e roubos, Rafael Sporck, abrirá um inquérito para investigar o caso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário