A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, nessa quinta-feira (29), que recebeu um sinal de emergência do avião que desapareceu na região amazônica. De acordo com a FAB, o sinal foi emitido 58 minutos após a decolagem.
A aeronave seguia de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga (AM). Sete pessoas a serviço da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estavam a bordo, além de quatro tripulantes.
Ainda segundo a Força Aérea Brasileira, as últimas informações possibilitaram estabelecer uma área para as buscas, que continuam na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com a FAB, participam dos trabalhos sete aeronaves da FAB e uma do Exército Brasileiro
Condições meteorológicas
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota informando que as condições meteorológicas no horário em que a aeronave sumiu eram boas. Nesta manhã, a situação permanece a mesma.
Buscas
As buscas não pararam durante a madrugada. Um helicóptero do Exército Brasileiro decolou às 23h03 (horário local), de Tabatinga com destino à Cruzeiro do Sul (AC), realizando a rota inversa realizada pela aeronave desaparecida. O HM-3 pousou à 1h38 (horário local).
A aeronave R-99 decolou às 2h10 (horário local) para realizar o primeiro padrão de buscas. O avião decolou novamente às 4h10 (horário local) para realizar um segundo padrão de buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário