Suspeitos são presos após pagarem conmbustível em posto de gasolina com dinheiro falso em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. Após a abordagem do carro em que eles estavam, foram encontrados ainda mais de 50 aves da fauna silvestre embaixo do banco traseiro.
Segundo a Polícia Militar, um frentista chamou os militares após receber uma nota de R$ 100,00 com todas as características de ser falsa, como pagamento pelo abastecimento do veículo, no bairro Castelhano. Em seguida, eles fugiram em direção à cidade de Conceição Aparecida.
Após um rastreamento na região, a polícia localizou o veículo e abordou os suspeitos. Além de R$ 552,00 em notas falsas, foram encontrados no carro diversos equipamentos utilizados na captura de pássaros da fauna silvestre, dois facões, 54 aves da espécie trinca-ferro e um pássaro da espécie azulão.
Todos os pássaros estavam enrolados em redes amarelas, destas utilizadas para embalar laranjas, dentro do forro do banco traseiro. A Polícia Ambiental foi acionada para tomar as devidas providências em relação aos animais resgatados e os suspeitos foram presos e levados à delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário