DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Drama de criança com Leucemia continua


O sofrimento do garoto George César de Oliveira Pereira, de 10 anos, vítima de leucemia, é compartilhado por sua família que, além da dor naturalmente causada pela simples existência da doença, luta para conseguir meios de arcar com as despesas provenientes do tratamento da criança.
 
O drama da família, de acordo com sua avó, Maria das Graças Ferreira de Oliveira, começou em agosto do ano passado, quando a doença foi diagnosticada e transtornou a vida da família.
 
Há, aproximadamente seis meses, Maria das Graças procurou o jornal A Semana, pedindo ajuda, apresentando a situação vivida por ela e sua família, na esperança de obter apoio neste momento muito difícil.
 
Ela esclarece que, apesar do apoio recebido pela família após a reportagem, o elevado custo do tratamento e as despesas de manutenção de sua filha, Simone das Graças Ferreira, e seu neto em Belo Horizonte, onde o garoto recebe atendimento médico constantemente, continuam muito acima dos recursos financeiros da família.
 
De acordo com a avó de George, as doações, entre as quais o recurso obtido através de campanhas de arrecadação realizadas pela Escola Menino Jesus de Praga e seus alunos, têm coberto a manutenção do garoto em Belo Horizonte e a sequência do tratamento. Porém, existem as despesas com deslocamentos, exames e medicamentos, entre outros gastos e, para cobri-los, será necessário que a população continue fazendo as doações.
 
Maria das Graças informa que o tratamento pode durar até oito anos e o estado da criança se agrava a cada dia, apesar dos médicos entenderem que o processo vem apresentando resultados dentro do esperado.
 
Ela afirma que tem encontrado dificuldade em conseguir passagens de ônibus para Belo Horizonte, junto à Prefeitura de Caratinga, em suas viagens para acompanhar a filha e o neto. A princípio, o apoio acontecia, mas atualmente ela tem encontrado dificuldades. “Fui informada de que não irão mais fornecer as passagens de ônibus”.
 
A família de Maria das Graças e alguns amigos chegaram a pensar na realização de um grande evento beneficente, com a arrecadação destinada a George. A festa, que teria a participação de 20 atrações musicais de Caratinga e região, já estava sendo alinhavada, com o apoio de promotores da cidade, mas eles estão encontrando dificuldades em conseguir junto à Prefeitura o alvará e o aparato de som e equipamentos necessários, o que chegou a ser prometido pelo governo municipal.
 
Quem desejar ajudar a amenizar os problemas de Maria das Graças, que reside na Rua Raul Soares, 66-B, no centro da cidade, poderá levar sua contribuição pessoalmente ou depositar qualquer valor no Banco do Brasil, agência 0166-X Conta Poupança nº 6.372-X - Variação: 001. Os telefones de contato são 8856-0075 (para falar com Simone, a mãe da criança) ou 8874-6040 (falar com Mayara, irmã de George).
 
A família de George também tem recebido ajuda do Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer, entidade voltada a promover e articular ações de prevenção e tratamento do câncer, além de orientar e dar apoio à família dos pacientes, que cadastrou a criança e realizou diversas ações de auxílio.
fonte jornal a semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário