DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Criança de 12 anos leva faca para escola em Caratinga


Conforme o sargento da Polícia Militar, Ronaldo Evangelista, a faca estava dentro da mochila da criança de 12 anos. Os militares registraram a ocorrência no início da noite desta quarta-feira (30/05), na Escola Estadual Moacyr de Mattos, na Rua Manoel Gonçalves de Castro, conhecida como a “Rua da Piedade”, no Bairro Esplanada. A direção da escola foi quem tomou conhecimento do caso por meio de uma denúncia anônima e acionou a PM.  
“A diretora nos relatou que havia recebido uma denúncia informando que um aluno estaria de posse desta arma branca dentro da sua mochila de material escolar. Então, ela achou por bem fazer a vistoria da mochila para não constranger o aluno e também os demais alunos da escola, e, por fim, ela encontrou a faca e nos acionou. Nós fomos lá e tomamos a providência de fazer a apreensão da faca e a apreensão do menor, que foi acompanhado de sua mãe à delegacia”, disse sargento Ronaldo Evangelista. 
Em conversa com a polícia, a criança teria dito que levou a arma branca para a escola por medo de possíveis ameaças. “No princípio ele negou, e até levantou suspeita de que alguém pudesse ter colocado a arma na sua mochila. Contudo, a mãe confirmou que a faca é um utensílio da sua cozinha, e, por fim, ele acabou confessando que colocou essa faca no interior da sua mochila pra se defender de uma possível ameaça. Coisa que nem está ocorrendo. Ele não está sendo ameaçado como ele mesmo contou, e uma possível ameaça o fez colocar essa faca dentro da sua mochila. A gente sabe que isso é coisa da cabeça de adolescente, mas a gente aconselha que evite fazer isso, porque pode vir a gerar um crime, pode ser utilizada até contra ele próprio durante uma briga ou discussão com outro colega, e acabar trazendo transtorno pra família”, afirmou o sargento da PM.
Na oportunidade, Sargento Ronaldo destacou à reportagem do Super Canal sobre um projeto da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar voltado para a segurança nas escolas que está obtendo resultados positivos: “Esse projeto criou diversos padrinhos de escola. Cada escola contemplada tem duas duplas de policiais que fazem visitas diárias nas escolas nos horários de entrada e saída de alunos. É um projeto do comando da 22ª Companhia que tem dado muito certo e esse foi mais um resultado positivo. Tiramos uma arma branca que poderia ter sido utilizada contra uma vida e poderia ter até ceifado a vida de uma criança, de um adolescente”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário