Moradores de duas mansões do bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, viveram momentos de pânico durante o fim da noite dessa quinta-feira (1º) e começo da madrugada desta sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, armados, três homens invadiram as residências e fizeram cinco pessoas de reféns, sendo duas adolescentes, de 15 e 17 anos, duas mulheres adultas e um homem.
A primeira mansão invadida foi na avenida Sicília, onde os militares do 34º batalhão flagraram uma mulher gritando por socorro após denúncia anônima sobre roubo a residência. Segundo o soldado Portugal, ao notar a presença dos policiais, a mulher e o marido gritaram que havia suspeitos fugindo pelos fundos da casa dela. Com a denúncia, os policiais fecharam o quarteirão e avistaram dois dos suspeitos pulando o muro de uma mansão vizinha. Nessa residência, os militares fizeram buscas e encontraram uma televisão e um computador ligados no primeiro andar, o que levantou suspeita. No entanto, um casal desceu as escadas e afirmou ao soldado Portugal que estava tudo bem e que não tinha ninguém dentro da casa. “Esse casal estava muito nervoso e acabou falando que era melhor a polícia ir embora para não piorar as coisas, o que me fez ter certeza que o resto da família estava presa no segundo andar da casa”, diz o soldado.
Depois de alguns minutos de conversa, as vítimas revelaram que havia mais três mulheres sob a mira de dois suspeitos. Nesse momento, os policiais acionaram os profissionais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que assumiram a negociação.
Conforme a PM, a dupla exigiu a presença de um advogado e, após a chegada do defensor, se entregou. Ninguém ficou ferido e os dois suspeitos, de 21 e 24 anos, foram presos. Com eles, que já tinham passagem pela polícia por vários crimes como porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio e latrocínio, os militares apreeenderam dois revólveres de calibres 32 e 38.
O terceiro suspeito não chegou a entrar na segunda mansão, mas roubou um Renault Logan na rua Palermo ao perceber a presença da polícia. Durante a fuga, o homem bateu em um meio fio e acabou abandonando o carro de passeio, que foi localizado tempo depois pela polícia.
Durante a prisão, o suspeito de 24 anos entregou uma carteira de habilitação falsa e foi descoberto que ele era foragido da Justiça.
Até às 06h21 desta sexta, o terceiro suspeito ainda não havia sido detido.
A dupla foi encaminhada à 17ª Delegacia de Polícia Cvil, no bairro Ouro Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário