DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homem morre com suspeita de febre maculosa em Timóteo

A morte de um homem de 42 anos está sendo investigada por suspeita de que tenha sido causada por febre maculosa. O homem era morador da cidade de Timóteo, no Vale do Aço, e morreu nessa segunda-feira (26). Ele estava internado no hospital da cidade desde o último dia 23.
Com a suspeita de que a morte tenha sido causada por febre maculosa, a cidade de Timóteo em parceria com a Secretaria Regional de Saúde de Coronel Fabriciano está realizando uma investigação para levantar outros casos de contaminação e possíveis antecedentes epidemiológicos, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Os sintomas da doença são semelhantes aos da dengue, como dores de cabeça e febre. O médico, porém, descartou a possibilidade de que a morte tenha sido causada por dengue e solicitou a realização de exames, dentro do quadro do Protocolo de Febres Hemorrágicas, na Fundação Ezequiel Dias, segundo a SES. O resultado do laudo deve ser divulgado em 30 dias.
A febre maculosa é uma doença infecciosa febril aguda que pode levar à morte. A doença é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia (Rickettsia rickettsii), transmitida por carrapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário