DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novas denúncias envolvem outros vereadores em caratinga (fonte diario de caratinga)

Crise leva os dois secretários municipais denunciados a pedir exoneração dos cargos

E o caso dos vídeos envolvendo o legislativo e o executivo em esquema de suposto suborno ainda repercute. Após a denúncia, com vídeo. sair na edição de sábado do jornal mineiro Hoje em Dia, em que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Caratinga, Edson Soares entregava dinheiro, em pacotes separados, para os vereadores Ricardo Gusmão e Irmão Emerson, com a presença do chefe de gabinete da prefeitura, Edwy Junior; surgiram novas denúncias.
Desde a manhã de ontem, o site Youtube, um dos mais vistos em todo o mundo, mostra um novo vídeo, postado por alguém que se intitula denunciacaratinga e nome de fantasia Caratinga Farra, que revela ter outros, com outros vereadores supostamente em situações constrangedoras. Neste primeiro vídeo, o vereador Emerson da Silva Mattos está sozinho com Edson Soares, em uma sala da prefeitura. Nas imagens, irmão Emerson recebe dinheiro do secretário; o denunciante prometeu lançar pelo menos outras 78 gravações que comprometem mais pessoas, não se sabendo se apenas políticos.
E a enxurrada de vídeos continuou à tarde, quando mais dois foram postados no site do Youtube, com o mesmo nome de chamada Caratinga Farra. Os envolvidos foram os vereadores Ronilson Marcílio e Cleider Costa de Medeiros.
No vídeo, com data de 22 de junho de 2010, Ronilson aparece supostamente recebendo um cheque ou recibo assinado por Edson Soares, segundo o denunciante. Cleider, em vídeo datado de 28 de maio de 2010, também aparece em atitude suspeita, pois o monitor do computador é virado no momento da possível negociação, impedindo que a câmera flagrasse o que acontecia, mas parece colocar algo no bolso. O denunciante promete estar hoje na porta da Câmara de Vereadores, convidando a população a levar panelas “para fazermos um panelaço, para acabar com a farra”.
A promotora Vanessa Andrade que apura o caso encontra-se em Belo Horizonte em reunião para tratar do assunto, segundo o Ministério Público. O DIÁRIO procurou a assessoria de comunicação do MP, na capital, que ainda não tinha informações até o fechamento desta edição. Os vereadores Ronilson e Cleider foram procurados pela Redação, para esclarecimentos, porém não foram localizados.

Crise e exoneração 
Embora o documento original não tenha sido divulgado e nem a PMC tenha informado a justificativa apresentada, soube-se ainda ontem que os secretários Edwy Júnior, chefe de gabinete e Edson Soares, de Desenvolvimento Econômico e Turismo encaminharam ao prefeito João Bosco Pessine, pedido de exoneração de seus cargos. 
A assessoria de comunicação da prefeitura afirma, em nota que o prefeito João Bosco havia aceitado os pedidos de exoneração. Na nota, o prefeito informa que deixa a cargo das autoridades competentes a apuração do fato para que os envolvidos possam se defender, “considerando que a situação exposta pela mídia, até o momento, não era de conhecimento do governo”.
João Bosco Pessine reitera o compromisso de realizar uma gestão séria e eficaz, pautada na transparência e na lisura dos atos.
Pedi minha exoneração ao prefeito João Bosco em razão da matéria publicada pelo JORNAL HOJE EM DIA, expondo a ele minhas justificativas. 
Estando fora do Governo terei liberdade de me defender. Analisei a intenção dos opositores ao governo de se aproveitarem da matéria com informações irreais, cheia de dados mentirosos,com análise covarde e tendenciosa, com a mais pura e clara intenção de tentar atingir o governo João Bosco, Talvez o JORNAL HOJE EM DIA tenha uma justificativa plausível para sua inrresponsável matéria, por isso quero estar a vontade para responder a toda e qualquer suspeita de irregularidade para evitar que possam aproveitar deste episódio para denegrir minha imagem e de outras pessoas que nenhuma participação tiveram no fato relatado pelo jornal. Infelizmente não posso no momento expor as justificativas dos fatos por questões legais, pois não existe contra mim nenhuma denúncia do ministério público ou de qualquer setor da justiça, se ao menos a informação do Jornal hoje em dia alegando que o ministério público está investigando for real, tenho que aguardar ele pronunciar para apresentar minha defesa.
Tenho provas concretas de toda ação que pratiquei com toda legitimidade ,fico decepcionado que algumas pessoas façam críticas sem ter conhecimento aprofundado sobre o assunto, levados pela inrresponsabilidade daquele jornal que publicou de forma destorcida a matéria. Todo trabalho que realizei foi em prol de Caratinga, nunca levei nenhuma vantagem financeira em nenhuma de minhas ações enquanto chefe de gabinete, tenho como provar sem deixar qualquer margem de dúvida. 
Aproveito para agradecer aqueles que realmente me conhece e em momento algum tiveram dúvidas da legalidade e boa intençao de minhas ações, fazendo questão de me procurar oferecendo  apoio.

Edwy Gonçalves de Oliveira Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário