Mais um problema ambiental foi identificado neste sábado (26) na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Desta vez, um vazamento de gás na plataforma P-40 da Petrobras foi registrado. Segundo a empresa, a quantidade do elemento que escapa é mínima e a área isolada está sob monitoramento.
Por meio de comunicado, a Petrobras informou que os técnicos da empresa estão monitorando o local e que não há risco de incêndio, explosão, ou qualquer perigo às pessoas que trabalham na plataforma. A nota foi publicada no site do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF), informando que o vazamento começou na madrugada de sexta-feira (25).
Vazamento. Na mesma região da Bacia de Campos foi identificado um vazamento de oléo em uma plataforma da empresa norte-americana Chevron, que começou há mais de 15 dias. Uma mancha foi formada no mar, mas segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), está diminuindo. A empresa foi impedida de continuar os trabalhos de exploração de petróleo no país e pode ser multada em R$ 260 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário