A Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Rondônia desencadearam nesta sexta (25) a Operação “Anjos do Asfalto. O objetivo é combater um grupo, com ramificação também em Minas, suspeito de desviar verbas públicas federais no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) O prejuízo com as irregularidades pode ter sido maior de R$ 30 milhões.
Além de Minas, a operação cumpre 27 mandados de busca e apreensão em seis estados: Acre, Maranhão, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo e no Distrito Federal. A ação movimenta mais de 160 policias federais e vinte analistas da Controladoria-Geral da União. A Justiça Federal também definiu o imediato afastamento de cinco agentes públicos. Eles eram encarregados de fiscalizar e acompanhar a execução de obra de pavimentação da BR-429, que conecta as cidades rondonienses de Presidente Médici a Costa Marques.
De acordo com a PF, a empresa que faz a obra usou material de baixa qualidade e não tem executado serviços que aparecem nos termos do contrato. Por conta de promessas e vantagens indevidas, os fiscalizadores faziam vista grossa para as irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário