O corpo de uma mulher foi localizado na tarde desta segunda-feira (27) após um restaurante ser soterrado na Estrada do Rio Acima, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O desmoronamento do barranco deixou outras três pessoas feridas. Elas foram retiradas e socorridas por pessoas que estavam próximas do local no momento do acidente.
O corpo da cozinheira Geny Alves Costa, de 62 anos, foi retirado dos escombros pela equipe de resgate por volta das 14h55. Não há informações sobre as causas do desmoronamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento ocorreu por volta das 12h. Todas as vítimas estavam dentro do restaurante quando um barranco próximo ao estabelecimento desmoronou e provocou a queda de uma parede do imóvel. Seis equipes da corporação foram enviadas para trabalhar no resgate. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado.
As três mulheres retiradas do restaurante foram socorridas e levadas a hospitais da região.
Peritos da Polícia Civil vão investigar as causas do acidente. "É um terreno íngrime, com elevação de mais de 45º de declividade. É um terreno todo desmatado e choveu a noite toda. É um solo que sofreu infiltração e encharcou", afirmou a perita criminal Mônica Bernarderias.
Uma tubulação que fica na parte de trás do restaurante pode ter contribuído para o desmoronamento. De acordo com o supervisor de serviços dos bombeiros, Marcos Paulo Silva, 38 bombeiros de São Paulo e Guarulhos foram mobilizados para o resgate.
O proprietário do restaurante afirmou que a cozinheira trabalhava havia dois meses no local e disse que ela era "uma pessoa 100%".
Nenhum comentário:
Postar um comentário