DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sino da Catedral anuncia escolha de novo bispo

Um ato simbólico. Nesta manhã de quarta-feira (16/02), o sino da Catedral São João Batista ecoou o som de um comunicado importante para os fiéis católicos. Em Roma, o Papa Bento XVI anunciou o nome do novo bispo da Diocese de Caratinga, Dom Emanoel Messias de Oliveira, que até então é responsável pela Diocese de Guanhães.
O pedido de renúncia ao vaticano foi realizado pelo bispo diocesano Dom Hélio Gonçalves Heleno em maio do ano passado, quando então completou 75 anos de idade, em respeito aos cânones da Igreja Católica. Desde então os fiéis mantiveram a expectativa do anúncio de seu sucessor.
Em seus 32 anos de administração Diocesana, o bispo Dom Hélio deixará marcado na lembrança dos católicos as representativas mudanças nas paróquias da cidade. A religiosidade e fé serão eternamente exemplos para as famílias caratinguenses e catequese. O destino de Dom Hélio ainda é incerto, o novo bispo tem até três meses para ser empossado.

Dom Emanoel Messias de Oliveira deixará a Diocese de Ganhães, onde foi empossado em maio de 1998. Natural de Salinas, o novo bispo nasceu em 22 de abril de 1948, fez seus estudos primário e ginasial em Governador Valadares – MG. Iniciou sua formação presbiteral em Mariana, concluindo-a na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma
Dom Emanuel foi sagrado bispo em 19 de abril de 1998, em Governador Valadares, adotou como lema episcopal o dístico: A serviço da Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário